Fluminense vence Bahia e se distancia da zona de rebaixamento do Brasileirão

359

Neste sábado (12), o Fluminense derrotou o Bahia, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), e chegou ao quinto jogo seguido sem perder – são três vitórias e dois empates. Em noite de grande atuação do goleiro Muriel, Nenê e Daniel marcaram para garantir o triunfo.

Com o resultado, o time das Laranjeiras chegou aos 29 pontos e está na 13ª colocação. Já o Bahia permaneceu com 38, ocupando a oitava posição na Série A.

Brasileiro A 2019, Fluminense x Bahia
Muriel foi o grande nome do jogo ao fazer defesas fantásticas que asseguraram a vitória do Fluminense

O jogo – Mesmo jogando fora de casa, o Bahia teve uma ótima oportunidade logo no primeiro minuto de jogo. Após boa jogada pela direita, João Pedro encontrou Élber sozinho na pequena área. Sem goleiro, o atacante bateu para fora e perdeu a chance de colocar o Esquadrão na frente.

Após o susto, o Fluminense cresceu na partida e abriu o placar aos 19 minutos. Yony Gonzáles sofreu pênalti, e Nenê conferiu na cobrança, deslocando o goleiro Douglas. Aos 44, foi a vez de Daniel deixar o seu. João Pedro finalizou com força, mas a bola explodiu no travessão. Na volta, o camisa 20 escorou de cabeça e fez 2 a 0.

O Bahia voltou do vestiário pressionando em busca do empate. O Tricolor da Boa Terra teve três ótimas oportunidades logo de cara, com Élber, João Pedro e Gilberto, mas Muriel, em grande noite, salvou a equipe carioca nos lances com grandes defesas. Com isso, o Fluminense conseguiu segurar o resultado até o apito final.

Brasileiro A 2019 Goias x CSA

Goiás – Goiás e CSA deram início neste sábado (12) à 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019. Jogando no Estádio Serra Dourada, o Esmeraldino derrotou os alagoanos por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Michael. Com o resultado, o Verdão chegou aos 36 pontos e está na nona colocação, apenas dois pontos abaixo do G-6. Já o CSA segue na briga para fugir do rebaixamento e ocupa a 16ª colocação com 25 pontos conquistados.

O gol saiu aos aos 44 minutos do primeiro: Michael conseguiu colocar os donos da casa em vantagem. O atacante foi lançado, ganhou do goleiro Jordi e bateu para o gol vazio: 1 a 0.

Na volta dos vestiários, o time alagoano pressionou nos primeiros minutos em busca do empate, mas com o decorrer do segundo tempo, o Goiás passou a controlar melhor a partida e deixou de correr riscos. Com isso, o placar se manteve até o apito final, garantindo os três pontos para o Esmeraldino.

(CBF e fotos de Thiago Ribeiro/AGF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui