Ponte Marcelino Machado ficará interditada até o dia 08 de janeiro, segundo o Dnit

0
1033

A ponte Marcelino Machado, ligação da Ilha de São Luís com o continente, no Estreito dos Mosquitos, vai continuar interditada para o tráfego de veículos até o dia 08 de janeiro. A informação foi dada na tarde desta sexta-feira (22) pela superintendência estadual do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit).

Ainda de acordo com a nota, para diminuir os congestionamentos de trânsito na BR 135, foi liberada, provisoriamente, a segunda pista da rodovia, no Campo de Perizes, facilitando o tráfego entre São Luís e Bacabeira.

Segue a nota na íntegra:

Em virtude dos serviços emergenciais de recuperação da Ponte Marcelino Machado (sobre o Estreito dos Mosquitos – sentido entrada de São Luís – BR 135/MA), o DNIT informa que:

  1. O tráfego de veículos na ponte Marcelino Machado continuará interrompido até o dia 08 de janeiro de 2018.  Todo o tráfego continuará sendo realizado pela ponte da direita (sentido saída de São Luís).
  2. Foi necessário prorrogar o período de interdição devido à interrupção de energia elétrica nos dias 23 e 24/11/2017, provocada por um incêndio que ocasionou a derrubada de três postes; o processo adotado para concretagem das cordoalhas que por ser artesanal, tem que ser levados em baldes para o interior dos caixões e através de furos nas lajes para enchimento das formas; e o processo de “cura” do concreto.
  3. Para a segurança dos usuários, recomenda-se atenção às placas de sinalização de desvio do tráfego e respeito ao limite de velocidade.

Duplicação da BR 135 (de Estiva à Bacabeira) – liberação do tráfego

  • Para amenizar essa situação foi liberado o tráfego em caráter provisório na 2ª pista recém construída no Campo de Perizes; que acarretará maior fluidez no tráfego e maior segurança aos usuários, evitando as colisões frontais entre veículos que já ocasionaram tantos acidentes com vítimas fatais neste subtrecho.

São Luís, 22 de dezembro de 2017

Superintendência Regional do DNIT no Maranhão

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui