Maia diz que DEM terá pelo menos 12 candidatos a governador

0
72

O deputado Rodrigo Maia, presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, apontou o prefeito de Salvador (BA), ACM Neto, como um importante aliado para a eleição presidencial deste ano. Maia concedeu entrevista no Campo Grande, circuito da folia baiana, na tarde desta terça-feira (13).

O presidente da Câmara é apontado como provável candidato a presidência da República pelo DEM, mas ainda prefere não falar como concorrente ao cargo. “A decisão do DEM vai entre março e junho. Como estou na política e política é espaço para escutar, óbvio que qualquer um de nós está nesse processo. Não é constrangimento dizer que o DEM terá candidato”, comentou.

À Rádio Jovem Pan, Maia declarou no dia anterior que o partido terá pelo menos 12 candidatos a governador, o que servir de base para sustentação de uma candidatura presidencial.

Na avaliação dele, os políticos precisam entender que o país passa por um processo de renovação. “Se não compreender essa transformação, vamos ficar pra trás e a sociedade vai escolher outros pra governar”, afirmou Maia.

Ele despistou sobre o suposto interesse do PP de se aproximar do DEM, devendo apoiar a candidatura do prefeito da capital baiana ao governo do estado, mas observou “que qualquer candidato a presidente quer apoio do prefeito, quer”, declarou Maia, que estava acompanhado do próprio ACM Neto e do prefeito de São Paulo, João Doria.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui