Roseana diz que queria se aposentar, mas o povo pede para ela voltar

4
2224

AQUILES EMIR

Ao discursar neste sábado (10) pela manhã em Imperatriz, onde participou de uma reunião com militantes do MDB no Centro de Convenções, no terceiro dia de sua caravana por trinta municípios, a ex-governadora Roseana Sarney disse que há três anos pensava estar aposentada, porém um grupo de amigos a procurou para perguntar se não queria disputar a eleição deste ano, mas pediu para pensar. Segundo ela, o pedido para adiar a resposta foi para que pudesse testar sua popularidade, o que fez em restaurantes, shopping centers, supermercados etc da capital e em visitas a cidades do interior e o sentimento que teve é que o povo está pedindo “volta, Roseana”.

Imperatriz foi a sétima cidade por onde ela passou com sua “Caravana da Guerreira”, iniciada quinta-feira (08), em Santa Inês. Depois, esteve em Santa Luzia, Buriticupu, Bom Jesus das Selvas e Açailândia. Por onde passou, prestou contas de obras realizadas, criticou o governo atual e disse estar ponta para enfrentar mais uma eleição, pois “sou mulher de coragem”.

Roseana fez um balanço das obras que realizou apenas no último governo, destacando o Hospital Macrorregional (que deixou pronto para ser inaugurado), boa parte da Estrada do Arroz concluída, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Viva e outras obras, mas enfatizou os esforços para levar a indústria Suzano e os programas sociais, como Viva Água, Viva Luz, Primeiro Emprego e muitos outros que contribuíram para diminuir as desigualdades.

Ela também elogiou o trabalho do prefeito Assis Ramos, que previu sua eleição desde quando conversaram pela primeira vez e hoje ele dá um exemplo para outros gestores municipais do Maranhão, por ser “honesto, trabalhador e competente”.

Retorno – Ao falar do seu retorno às disputas eleitorais, Roseana frisou que chegou à conclusão de que deveria disputar mais uma eleição após os apelos dos companheiros de partido, porém principalmente pela maneira como é recebida onde quer que vá. “As pessoas vêm com sorriso nos lábios, me pedindo para voltar”, disse ela, acrescentando que por esse motivo vai aceitar mais um desafio nas urnas.

A ex-governadora frisou ainda que está cercada de bons candidatos a deputados (estaduais e federais) e ao Senado (o irmão Sarney Filho e o atual Edison Lobão), portanto acredita que tem todas as chances de sair vitoriosa. Aplaudida, perguntou se podia contar com o apoio dos presentes, recebendo a resposta de sim.

Numa indireta ao governador Flávio Dino, disse que sua arrogância faz com que ele queira impor sua vontade à população, diferente dela, que não tem “barrigão para ficar estufando na televisão”.

Roseana aproveitou seu discurso para fazer a defesa de Lula. Sem querer criar atrito com a Justiça, disse que não concorda com o que estão fazendo com o ex-presidente, ao lado de quem teve a honra de trabalhar em parceria por 5,5 anos e a quem sempre apoiou desde a primeira eleição, em 2002.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

4 COMENTÁRIOS

  1. *Resultado da caravana de Roseana em Imperatriz:*

    Público total: *400 pessoas*

    Filiados/militantes: *50*

    Funcionários da prefeitura obrigados a comparecerem: *300*

    Membros da caravana, contando com fotógrafos, cinegrafistas, candidatos de fora, motoristas e seguranças: *49*

    Novos filiados: *1* (Apóstolo Alex Vice prefeito)

  2. Ela falou dos hospitais, mais não falou no de Vitória do Mearim, q fizeram a terraplanagem, cercaram o terreno, porém foi só enganar o povo, e a siderúrgica de Bacabeira, q só faziam a terraplanagem dia e noite, e hoje, só tem mato no lugar da construção fantasma, e sobre o vale gás q ela inventou e não levou adiante, ela não falou porquê acabou.

  3. Essa mulher é uma piada eu não paro de rir kkkk quem tá pedindo pra ela voltar? deve ter perdido a noção do RIDÍCULO. Ninguém quer voltar a época de miséria e sofrimento . É Flávio Dino dinovo o melhor GOVERNADOR do Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui