Senac certifica 86 novos profissionais na área de beleza no município de Cururupu

0
109
Alunos da turma de Depilador formada pelo Senac no município de Cururupu (Senac/Divulgação)

O município de Cururupu recebeu 86 novos profissionais qualificados para atuarem na área de beleza. Numa parceria da Prefeitura Municipal com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), órgão vinculado ao Sistema Federação do Comércio (Fecomércio),  e a Associação de Filhos e Amigos de Cururupu (AFAC), foram realizados seis cursos, de Cabeleireiro Assistente, Maquiador, Depilador e Manicure e Pedicure, pela Carreta-Escola de Moda e Beleza, no período de maio a dezembro de 2019.

Segundo a concludente Jândila Silva, sua vida mudou completamente após realizar os cursos de Cabeleireiro Assistente e Manicure e Pedicure. Antes, como empregada doméstica, sua renda não era suficiente para sustentar as filhas, pois girava em torno de R$ 400,00. Agora, triplicou, e já é possível garantir o sustento de sua família.

Formandos do curso de Cabeleireiro Assistentes exibem seus diplomas

“Com os cursos, abri meu próprio salão e aprendi muitas coisas que eu não sabia, foi uma experiência maravilhosa e só tenho a agradecer a estas instituições por terem me proporcionado essa mudança em minha vida”, declarou.

Em sua mensagem aos concludentes e familiares, Ahirton Lopes destacou a importância da autoconfiança dos novos profissionais. “É preciso que vocês acreditem em vocês mesmos, se não acreditarem, ninguém vai acreditar, vocês devem ir à luta para vencer na vida”, disse.

“Teremos em breve um moderno e completo Centro de Educação Profissional em Pinheiro, aqui próximo de Cururupu, então aproveitem para participar do processo seletivo e das oportunidades de contratação que certamente acontecerão com a inauguração desta unidade”, recomendou.

Alunas da turma de Maquiador comemoram a conclusão do curso

A solenidade de entrega dos certificados foi realizada no Palácio das Festas, local que também sedia a AFAC, e contou com a presença dos membros do Conselho Regional do Senac Antonio de Sousa Freitas, José William Câmara Ribeiro e Edmilson dos Santos; do diretor regional do Senac no Maranhão, José Ahirton Lopes; do superintendente da Fecomércio, Max de Medeiros; da diretora de Educação Profissional do Senac, Daniela Nogueira; e da gerente do Núcleo de Unidade Móvel, Jesus Pereira. Além da equipe do Senac, o evento contou com a participação da prefeita de Cururupu, Rosária de Fátima, do superintendente regional do trabalho, Álvaro Veloso, e do presidente da AFAC, Paulo Avelar.

Na ocasião, houve ainda um momento de proclamação e meditação de passagem bíblica pelo seminarista da Diocese de Pinheiro, Marinaldo Lopes Neto. Ao final, o público presente acompanhou também a exibição de um vídeo que retratou as fases de desenvolvimento da parceria entre a AFAC, Prefeitura Municipal e Senac na realização dos cursos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui