Senac firma parceria para capacitação de comerciários das empresas do setor de óticas

0
277

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Sindicato do Comércio Varejista de Joalheiros e Óticas do Estado do Maranhão (Sindióticas) firmaram parceria que garante 25% de desconto aos interessados em realizar o curso de Técnico em Óptica do Senac, desde que sejam encaminhados pelo sindicato parceiro. Os materiais utilizados na capacitação também serão cedidos pelas empresas filiadas ao sindicato

De acordo com o presidente do Sindióticas, Antonio Josiel Santos Sousa, a parceria é válida para profissionais de todo o Estado. “Essa forma deles participarem do curso vai depender de cada um, pois a informação vai chegar a todos, e é importante que se qualifiquem, pois existe uma lei determina essa profissionalização, a ótica verdadeiramente só pode funcionar se possuir um técnico em seu quadro, então por isso que houve esse movimento”, destacou.

“Estamos todos muitos motivados com esse novo começo do sindicato, com essa parceria com o Senac, que sempre acreditou em nosso trabalho e nos deu mais um voto de credibilidade, disponibilizando o laboratório, já está montado e não vão faltar interessados em fazer o curso técnico”, completou.

Segundo o diretor regional do Senac, Ahirton Lopes, trata-se de uma ação muito importante, pois pode oportunizar aos profissionais o cumprimento de uma legislação vigente.

“Esse termo de parceria foi um esforço do sindicato, e será um trabalho de qualificação feito a ‘seis mãos’, sendo sindicato, Senac e pessoas ou empresas interessadas, então várias organizações e pessoas estão juntas nessa proposta, é um esforço conjunto no sentido de que essa ação possa ocorrer”, ressaltou.

A assinatura da parceria foi realizada pelo Presidente do Sistema Fecomércio no Maranhão e do Conselho Regional do Senac, José Arteiro da Silva; e pelo presidente do Sindióticas, Antônio Josiel Sousa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui