Senac realiza III Mostra de Aprendizagem com exposição de trabalhos dos seus alunos

0
313
Visando a proporcionar a troca de conhecimentos e experiências entre aprendizes e a comunidade em geral, será realizada, nestas terça (17) e quarta-feira (18), a III Mostra de Aprendizagem Senac em todas as unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Maranhão. Além de conscientizar empresas parceiras sobre a importância do Programa de Aprendizagem, o evento irá proporcionar a aplicação de situações práticas e o exercício da cidadania nos alunos.

A programação conta com apresentação de produtos das turmas de aprendizagem profissional comercial dos seguintes serviços: Administrativos, Supermercados, Operações Logísticas e Vendas. Além dos aprendizes, familiares e amigos, podem participar das ações empresários, instrutores e servidores do Senac. Haverá, ainda, palestras e mesas-redondas com convidados, no intuito de socializar experiências entre os participantes.
Durante o evento, os alunos e instrutores irão apresentar os trabalhos desenvolvidos pelas turmas em sala de aula, que serão avaliados por uma banca examinadora. Os critérios utilizados para avaliação são inovação, responsabilidade social, empreendedorismo e sustentabilidade.
Ao final, os três melhores projetos deverão ser escolhidos em cada unidade e receberão uma premiação, havendo a entrega de medalhas de ouro ao primeiro lugar e, aos demais selecionados, um certificado de participação, como forma de reconhecimento pelo esforço e dedicação.

Para a diretora de Educação Profissional do Senac, Daniela Nogueira, essa terceira edição promete muitas novidades, pois os alunos surpreendem com o nível de criatividade que conseguem colocar em prática a cada ano.

Ela defende a importância do evento, que é de “mostrar o potencial dos aprendizes, em especial às empresas parceiras, para que conheçam a capacidade inovadora e criativa desses jovens, que estão inseridos no cotidiano das organizações, desenvolvendo suas rotinas”. Afirma, ainda, que é um espaço de liberdade e criação, sendo rico tanto para os jovens que participam quanto das pessoas que apreciam o trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui