
CONVERSA FRANCA
Tem início a Expofran
Encerra-se neste domingo (13), a Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp), mas uma outra exposição agropecuária movimenta a região tocantina.
Trata-se da 28ª Exposição Agropecuária de Porto Franco (Expofran), que será realizada deste sábado (12) ao dia 20 de julho, no Parque de Exposições Alfredo Santos, na cidade de Porto Franco.
A Expofran é uma realização da Associação dos Produtores Rurais de Porto Franco (Apofran) e do Sindicato Rural de Porto Franco, com apoio da Prefeitura Municipal e do Governo do Maranhão.
Inscrições ao Mesa Brasil
O Serviço Social do Comércio (Sesc), órgão vinculado à Federação do Comércio do Maranhão (Fecomércio-MA) lançou o edital para credenciamento de entidades sociais interessadas em participar do Programa Sesc Mesa Brasil.
A ação é voltada para organizações sem fins lucrativos que atuam nos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar.
O objetivo é fortalecer o combate à fome e ao desperdício, com a doação gratuita de alimentos e produtos de higiene para instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.
As inscrições são gratuitas e vão de 29 de julho a 04 de agosto, exclusivamente pela internet, no endereço www.sescma.com.br.
Ricos contra pobres
No seu artigo “As falsas narrativas do governo Lula – ricos contra pobres”, o jurista e professor Ives Gandra Martins lembra que todos os países que diziam defender pobres, quando eram aliados da então União Soviética, não tiveram progresso e caíram.
Salão de beleza da Funac
A Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) inaugura, terça-feira (15), o Salão de Beleza Escola, um espaço voltado à formação profissional de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, com foco na área da beleza.
O evento será realizado às 15h, no Centro Socioeducativo Florescer, no bairro Anil, em São Luís.
A iniciativa representa um importante avanço na política de socioeducação, ao promover a capacitação técnica e incentivar a autonomia das adolescentes, oferecendo oportunidades reais de inserção no mercado de trabalho.
A inauguração celebra ainda os 35 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), comemorado em 13 de julho, reafirmando o compromisso com os direitos, a dignidade e a proteção integral das socioeducandas.
PENSANDO BEM…
Como as coisas mudam rapidamente no Brasil: agora as cores verde e amarelo, que eram demonizadas pela esquerda, são usadas e idolatradas pelos membros desse segmento; e o vermelho, quem diria – “nossa bandeira jamais será vermelha” – agora identifica direitistas.