Corinthians derrota Vasco e sobe para o 10° lugar na tabela de classificação da Série A

0
511

Everaldo marca no fim e garante vitória do Timão

Abrindo a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi a São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), na noite desta quarta-feira (21), e conseguiu importante vitória, por 2 a 1, sobre o Vasco da Gama. Gustavo Mantuan e Everaldo marcaram para os paulistas, enquanto Ribamar anotou para os cariocas.

Com o resultado, os visitantes subiram para a décima colocação, com 21 pontos. Os donos da casa estão em 16º, com 18, à frente apenas dos integrantes do Z4: Goiás, com 11, Red Bull Bragantino, Coritiba e Athletico-PR, com 16. Internacional, com 34, lidera, enquanto o G4 ainda tem Flamengo, com 34, Atlético-MG, com 31, e São Paulo, com 27.

Os 45 primeiros minutos de jogo tiveram o Corinthians como equipe mais organizada. Não à toa, as principais chegadas foram visitantes. Aos 22, Cássio quase falhou, mas, no contra-ataque Cazares fez ótimo lançamento para Gustavo Mantuan, que chegou finalizando com estilo para o fundo do barbante, abrindo o placar. Já aos 28, após bate-rebate dentro da área, Marllon conseguiu a finalização e, após desvio em Miranda, acertou a trave.

Precisando da virada, o Vasco criou três boas ações no começoo do segundo tempo. Aos seis, Vinícius arrancou em contra-ataque e passou para Carlinhos, que tabelou com Talles Magno e só não conseguiu finalizar por conta de boa saída de Cássio. Na sequência, aos oito, Carlinhos cruzou para Ribamar, que girou em voleio e carimbou o travessão. Já aos 11, Vinícius limpou Fábio Santos e bateu tirando tinta da trave.

Depois, os paulistas melhoraram e, por muito pouco, não ampliaram. O Corinthians, aos 14, inclusive, até conseguiu marcar. Cazares cobrou escanteio, a bola ficou pererecando dentro da área e sobrou limpa para Xavier. No entanto, antes, houve um toque de mão de Marllon.

Na sequência, aos 15, Mateus Vital achou para Gustavo Mantuan, que rolou para Ramiro fazer o gol. No entanto, o atacante estava impedido na hora do lançamento. Éderson, aos 24, livre na pequena área, cabeceou por cima do travessão, perdendo chance cristalina.

O Vasco aproveitou os vacilos visitantes e empatou. Talles Magno dominou bola no peito, já dentro da área, e bateu cruzado. Ribamar desviu de letra e deixou tudo igual. O triunfo corintiano saiu em cruzamento de Everaldo que desviou em Henrique, aos 44, e venceu o goleiro Fernando Miguel.

As equipes vão demorar para voltar a campo pelo Brasileirão. No sábado (31), o Corinthians recebe o Internacional, na Neo Química Arena, em São Paulo, às 19h. No domingo (1º), o Vasco visita o Goiás, às 20h, em Goiânia (GO), no Hailé Pinheiro.

(Da FPF e foto de Thiago Ribeiro/AGIF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação