ONG Voluntários do Bem firma parceria com a Liga LAONF para pesquisa em oncologia

383

Entidades devem intensificar ações em hospitais depois da pandemia de coronavirus

A ONG Voluntários do Bem firmou parceria com a Liga Acadêmica de Oncologia de Fisioterapia (LAONF), única instituição no Maranhão que desenvolve projetos de pesquisas voltadas para a oncologia dentro da fisioterapia. “A gente se juntou super bem com as ações dos Voluntários do Bem fazem. Vimos uma oportunidade de estar ajudando”, comentou Patrícia Eduarda, vice-presidente da Liga.

A LAONF faz pesquisas sobre todos os tipos de câncer, independentemente da idade, além de promover ajudas as pessoas que estão internadas nos hospitais.

“Quando a gente voltar (pós-pandemia), vai se juntar para levar nosso conhecimento dentro dos hospitais, tanto na parte científica quanto na questão de ajuda. Nós entendemos que das pessoas que vão para o hospital do câncer e outros hospitais, como o Hospital Aldenora Bello, a maioria é do interior e essas pessoas precisam de ajuda”, pontuou Patrícia Eduarda.

Rodrigo Borges, fundador e Presidente do Voluntários do Bem, comentou sobre a parceria e a troca de experiência entre os dois grupos.

“O Voluntários do Bem vai proporcionar aos acadêmicos da Liga experiência, aprendizagem e conhecimento sobre trabalho social que a gente desenvolve. Eles vão aprender mais um pouco e vamos aprender com eles”, comentou Rodrigo Borges.  

Voluntários do Bem – Criado em 22 de junho de 2018, o “Voluntários do Bem” é um grupo formado por estudantes e profissionais da área da saúde, cidadania, lazer, entre outras, com o propósito de ajudar o próximo.

Trata-se de uma Organização sem fins lucrativos, que realiza ações sociais em prol das comunidades carentes do estado do Maranhão, independente de raça, sexo, cor ou religião. “Nós trabalhamos por dois anos com várias causas sociais com mais de 150 voluntários e é um espaço aberto para que as pessoas se sintam à vontade de ajudar o próximo e colocar a mão na massa”, disse o Presidente dos Voluntários do Bem, Rodrigo Borges.

A ONG foi fundada por Rodrigo Borges com o intuito de criar um grupo para ajudar todas as classes sociais de sua região. A ONG tem mais de 100 voluntários em diversas áreas, como: Fisioterapia, Psicologia, Estética, Nutrição, Advocacia, Enfermagem, Assistência Social, Educação Física e Odontologia. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui