Uendell Rocha expõe artes plásticas em galerias do Ministério Público

771

Exposição será no espaço  Ilzé Cordeiro, Centro Cultural do MP

O Ministério Público do Maranhão abre, nesta quinta-feira (11), às 10h, duas exposições do artista plástico Uendell Rocha em seus espaços de artes, a Galeria Márcia Sandes, na Procuradoria Geral de Justiça, que recebe a mostra Cotidiano Simples, e Espaço de Arte Ilzé Cordeiro, no Centro Cultural do Ministério Público, onde será a exposição Universo da Pescaria. A solenidade de lançamento das exposições ocorrerá no CCMP, com a presença do procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau.

Serão expostas, aproximadamente, 15 telas em cada galeria. Neste novo trabalho, Uendell Rocha retrata o universo da pescaria, muito presente na cidade litorânea de São José de Ribamar, onde nasceu. São paisagens, retratos e fragmentos do cotidiano. “O meu trabalho transita entre o expressionismo e o realismo. Nesta exposição, destaco também a presença da mulher no contexto da pescaria”, enfatiza.

Conhecido por seu trabalho singular de desenho em tela com carvão, desenvolvido desde o final dos anos 90, Uendell Rocha, 47, já realizou diversas exposições no Maranhão, tendo exposto também no Rio de Janeiro e em Pernambuco, além de ter participado de atividades em países da Europa como Portugal e Suíça.

Sobre o uso peculiar do carvão natural como único material para desenhar e pintar, ele diz: “Já andei por diversos estados do Brasil e em alguns países do mundo e não tenho conhecimento de outro artista que utiliza o carvão natural”.

SERVIÇO:

  • Lançamento de exposições de Uendell Rocha
  • Quinta-feira, 11, às 10h
  • Espaço de arte Ilzé Cordeiro (Centro Cultural do Ministério Público)
  • Rua Oswaldo Cruz – Centro
  • Aberta ao público, seguindo protocolos de prevenção à pandemia

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui