Lula ainda é favorito para a disputa presidencial de 2026, segundo Genial Quaest

54

CONVERSA FRANCA

Lula ainda é o mais forte

Apesar da queda acentuada na avaliação de sua gestão, o presidente Lula ainda é favorito para a disputa eleitoral de 2026, quando poderá disputar o seu quarto mandato. É o que revela a pesquisa Genial Quaest, cujo recorte foi divulgado nesta quinta-feira (03).

Os dados foram apurados entre 27 e 31 de março.

Foram testados cenários com sete possíveis concorrentes – Jair Bolsonaro, Michelle Bolsonaro, Ronaldo Caiado, Tarcísio de Fretas, Pablo Marçal e Romeu Zema – e destes o que apresentaria mais dificuldades é o ex-presidente, que aparece tecnicamente empatado  num simulação de segundo turno.

Veja os números deste cenário:

    • Lula x Bolsonaro (inelegível):
        • Lula (PT): 44%
        • Bolsonaro (PL): 40%
        • Indecisos: 3%
        • Branco/nulo: 13%.

Vagas para estágio

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MA) está com 36 vagas de estágio abertas para estudantes de graduação e ensino técnico em Imperatriz e região. As oportunidades abrangem diversas áreas do conhecimento, oferecendo aos alunos a chance de ingressar no mercado de trabalho e desenvolver suas habilidades profissionais.

As vagas são destinadas a estudantes dos cursos de Administração (técnico e superior), Pedagogia, Tecnologia da Informação, Ciências Contábeis, Licenciatura em Educação Física, Biomedicina e Direito. Os candidatos devem estar regularmente matriculados e ter disponibilidade para estagiar no turno matutino ou vespertino. Conhecimentos em informática e ferramentas específicas da área de formação serão considerados diferenciais.

Os valores das bolsas variam entre R$ 600,00 e R$ 1.151,40, de acordo com a área de atuação e a carga horária do estágio. Os interessados devem acessar o site www.ielcarreiras.com.br, manter o cadastro atualizado e se candidatar diretamente às vagas disponíveis.

PENSANDO BEM…

Impressionante como em menos de 24 horas o Instituto Genial Quaest passou de um instituto a serviços da extrema direita a uma instituição da mais alta credibilidade.

Nova tendência de moradia

Maranhenses aderem à tendência imobiliária de construções menores com melhor distribuição de espaços. Ouça o que diz a vice-presidente da Construtora Mota Machado, Renata Machado.

Sede e fome de Justiça

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) foi um dos parceiros da ação Fome e Sede de Justiça, realizada dias 28 e 29 do mês passado, em Açailândia.

O órgão do Sistema Fecomércio  participou por meio da atuação dos professores e alunos dos cursos de Cabeleireiro, Maquiador e Técnico em Estética, que realizaram atendimentos de corte de cabelo feminino, maquiagem e massagem relaxante, colocando em prática o conhecimento adquirido em sala de aula. A instituição apresentou ao público a programação do segundo trimestre, para qualificação profissional.

Parceria com Fecomércio

O Sistema Federação do Comércio do Maranhão (Fecomércio-MA) e a Secretaria Estadual de Trabalho e Empreso estão fechando parceria para o Salão Escola Ribamarense,   que oferece cursos na área da beleza para mulheres em situação de vulnerabilidade social, possa receber ações dos órgãos vinculados ao Sistema Comércio – Sesc e Senac – com vistas a ampliar as ações em favor da população de São José de Ribamar.

As tratativas iniciais foram feitas pelo presidente da Federação, Maurício Feijó, e a secretária-adjunta da pasta, Melissa Marão.

Confraternização no Exército

Na última sexta-feira (28 de março), um almoço promovido pelo Exército Brasileiro no 24º Batalhão de Infantaria de Selva (24º BIS), reuniu diversas personalidades do meio empresarial e setor púbico para troca de informações e alinhamento sobre possíveis parcerias. Entre eles, a vice-prefeita de São Luís, Esmênia Miranda; o presidente da Fecomércio, Maurício Feijó; a diretora da Fiema Leonor Carvalho e outros.

Os convidados foram recebidos pelo general José Ricardo Vendramin Nunes, comandante militar do Norte, que destacou a importância do diálogo entre o Exército e o setor produtivo.

Confiança na indústria

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do Maranhão, divulgado pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), aponta que o otimismo do setor produtivo maranhense segue firme. Em março de 2025, o indicador alcançou 58,5 pontos, registrando um crescimento de 0,9 ponto em relação a fevereiro.

Com esse resultado, o empresariado maranhense mantém um nível de confiança superior ao registrado no Nordeste, que ficou em 52,9 pontos, e no Brasil, onde o índice chegou a 49,2 pontos.

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Quanto foi até agora a arrecadação de bilheteria do Campeonato Maranhense, se os estádios estão sempre vazios?

Minha Casa Rural

A Caixa ultrapassou a marca de 1,4 mil unidades habitacionais contratadas pelo Minha Casa, Minha Vida (MCMV) Rural no Maranhão desde a retomada do programa, em 2023. 

Entre os municípios beneficiados pelo MCMV Rural estão Altamira do Maranhão, Axixá, Bacuri, Bequimão, Bom Jardim, Cajapió, Cajari, Cedral, Central do Maranhão, Guimarães, Icatu, Lago da Pedra, Matões, Matões do Norte, Pedro do Rosário, Penalva, Santa Helena, São Vicente Ferrer, Serrano do Maranhão, Viana e Vitorino Freire.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui
Demonstre sua humanidade: 6   +   6   =