Bolsonaro lidera pesquisa em São Paulo com oito pontos à frente de Lula

0
251

Bolsonaro se mantém como preferido do eleitorado paulista

AQUILES EMIR

Pesquisa de intenções de votos para presidente da República, realizada pelo Paraná Pesquisas, em São Paulo, divulgada pela Rádio Bandeirantes nesta segunda-feira (03), mostra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na liderança, com quase nove pontos à frente do ex-presidente Lula (PT). Caso o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) seja outro, no caso Fernando Haddad, Bolsonaro mantém a mesma pontuação, mas a candidatura petista cai para 14%.

De acordo com o levantamento, se a eleição fosse hoje, Bolsonaro receberia no primeiro turno 32% de votos dos paulistas, enquanto Lula, que tem o estado como sua principal base eleitoral, receberia, 23,7%, ou seja, uma diferença de 8,3 pontos percentuais.

O que mais desperta curiosidade neste levantamento, no maior colégio eleitoral do país, é o desempenho do governador João Doria (PSDB), que se encontra em campanha desde a posse, pois neste primeiro cenário aparece em quarto lugar com apenas 6,3%, atrás do ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro (sem partido), que aparece com 6,7%.

Confira os números: 

No segundo cenário, em que Bolsonaro aparece novamente com 32% e Fernando Haddad com 14%, João Doria, com 7,1%, cai para o sexto lugar, atrás também do ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), com 6,3%; o apresentador de TV Luciano Huck, com 7,6%; e Sergio Moro, com 7,3%.

Não foram divulgados números de cenários para o segundo turno.

Assista à divulgação dos número no programa Bandeirantes Gente:

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui