Cidade Empreendedora vai levar ações para incentivar pequenos negócios em 51 municípios do Maranhão

1
220

Programa é uma importante medida de proteção ao empreendedorismo

Para estimular a economia local e desenvolver os municípios, foi lançado nesta segunda-feira (12), pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-MA). A ação será desenvolvida em parceria com Governo do Estado.

O programa é uma iniciativa que integra gestão pública e pequenos negócios em um ambiente de oportunidades. É desenvolvido em oito etapas de implementação, que preparam os municípios para gerar emprego, renda e oportunidades de negócios. Será promovida capacitação de funcionários, estímulo à vocação dos municípios e impulso aos negócios locais.

A ação alcança 51 municípios e vai impactar em mais de 75 mil empreendimentos maranhenses, com a aplicação de recursos da ordem de R$ 5 milhões.

O diretor-superintendente do Sebrae-MA, Albertino Leal, avaliou ser “uma honra estar presente neste importante evento, demonstrando que o Sebrae-MA está no caminho certo”. O gestor pontuou que, neste momento difícil, é possível conseguir atender municípios de todas as regiões maranhenses, unindo forças para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

“E o programa vem favorecer isso. Mais condições de melhor atender, concorrer as licitações públicas e tornando possível estar no ambiente de negócios”, disse.

Cerimônia contou com a presença de secretários de Estado e representantes do Sebrae (Foto: Brunno Carvalho)

Estamos cuidando da saúde e da economia, sempre procurando cumprir compromissos em ambas as vertentes neste cenário de dificuldades que o Brasil atravessa. Este programa é uma importante medida econômica de proteção ao empreendedorismo no país. Entre todos os estados da federação, somos o de menor taxa de mortalidade. Isso mostra que os esforços conjuntos têm produzido êxito. Esse programa será gerenciado, efetivamente, pelos gestores municipais, que conhecem os empreendedores locais e as vocações econômicas de suas regiões. Agradeço a parceria do Sebrae na condução dos investimentos deste programa”, pontuou o governador Flávio Dino.

Contempladas – As cidades beneficiadas são : Açailândia, Aldeias Altas, Araioses, Arame, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Barreirinhas, Bequimão, Bom Jesus das Selvas, Bom Lugar, Buriticupu, Carutapera, Chapadinha, Codó, Coelho Neto, Colinas, Coroatá, Cururupu, Dom Pedro, Estreito, Grajaú, Itapecuru-Mirim, Lago da Pedra, Lima Campos, Matões, Miranda do Norte, Morros, Parnarama, Passagem Franca, Pedreiras, Pindaré Mirim, Pinheiro, Presidente Dutra, Presidente Vargas, Rosário, Santa Inês, Santa Luzia, São Domingos do Maranhão, São Luís Gonzaga do Maranhão, São Mateus do Maranhão, São Raimundo das Mangabeiras, Trizidela do Vale, Tuntum, Turiaçu, Tutóia, Vargem Grande, Viana, Vitória do Mearim, Vitorino Freire e Zé Doca.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

1 COMENTÁRIO

  1. MUITO Boa esta iniciativa do governo em promover através do Sebrae ações desta marionete para que os microempreendedores posam respirar e oferecer oportunidades de emprego aos profissionais que tão esperado com ansiedade está hora chegar

Comments are closed.