Disque 100 e o Ligue 180 são canais de denúncias de violações a direitos humanos
Ministério da Disque 100 e o Ligue 180 são canais de denúncias de violações a direitos humanos do Governo Federal. Os, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) divulga, neste domingo (07), dados de denúncias recebidas pelo Disque 100 e pelo Ligue 180 em 2020, com destaque para dados sobre violência contra a mulher.
As informações serão apresentadas em coletiva de imprensa, às 15 horas, que contará com a presença da ministra Damares Alves. O evento será transmitido pelas redes sociais do ministério. Jornalistas poderão enviar perguntas pelo número (61) 99558-9277.
Além dos dados, será lançada campanha de enfrentamento à violência contra a mulher, realizada em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A secretária nacional de políticas para mulheres, Cristiane Britto, e o ouvidor nacional de direitos humanos, Fernando Ferreira, também estarão presentes. A Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH) integra a estrutura do MMFDH e é responsável pelos canais.
O Disque 100 e o Ligue 180 são canais de denúncias de violações a direitos humanos do Governo Federal. Os registros recebidos pelos serviços são encaminhados aos órgãos competentes