Com 205 mil casos de covid-19 e 4,6 mil mortes, Maranhão adota medidas para conter pandemia

0
600
Alba Ramos is treated for MSF health workers in the intensive care unit inside of the COVID-19 unit operated by MSF in collaboration with Pérez de León II Hospital in Caracas, Venezuela. ---- Alba Ramos es atendida por el equipo de MSF en la unidad de cuidados intensivos de COVID-19 que MSF opera en conjunto con el Hospital Pérez de León II en Caracas, Venezuela.

Aumento dos casos de covid-19 preocupa autoridades estaduais 

AQUILES EMIR

Nesta segunda-feira (25), a Secretaria Estadual da Saúde realiza coletiva de imprensa para anunciar medidas na rede estadual de saúde diante do cenário de aumento de casos da Covid-19 no Maranhão. Neste domingo (24), em vídeo divulgado nas redes sociais, o governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou a abertura de mais leitos para atender a demanda de pacientes de covid-19.

Segundo o governador, as medidas se justificam devido ao aumento de casos. Ele disse que está recomendando às prefeituras para também ampliarem suas capacidades para internação.

No vídeo, o governador apela ao bom senso da população sobre proteção individual e diz que reforçará a exigência para uso de máscaras nos espaços públicos.

De acordo com o boletim da Secretaria da Saúde, o Maranhão já contabiliza 205,3 mil casos confirmados de covid-19, sendo que, destes, mais de 4,6 mil foram a óbito.

A coletiva de imprensa será as 11h, na sede da SES, no bsirro do Jaracati, em formato presencial em conformidade com os protocolos de segurança sanitária. Será permitida a participação de até dois profissionais por veículo, sendo um repórter e um fotógrafo ou cinegrafista.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação