Eduardo Braide e Duarte Júnior vão ao segundo turno para definir o novo prefeito de São Luís

0
328

Provável adversário será Duarte Júnior, do Republicanos

AQUILES EMIR

Os candidatos Eduardo Braide (Podemos) e Duarte Júnior (Republicanos) vão se enfrentar no segundo turno da eleição para prefeito de São Luís. O primeiro ficou com 37,77% dos votos contra 22,16% do segundo.

Faltando apurar 44% dos votos, Eduardo Braide fez um pronunciamento há pouco pelo Instagran, no qual comemora e agradece a votação recebida. Segundo ele, se conseguiu vencer em todas as seções cinco candidatos do “consórcio”, mais fácil será ganhar o segundo turno, enfrentando apenas um.

Braide disse que gostaria muito de dedicar um pouco mais tempo à família, depois de uma longa jornada de campanha, porém a partir desta segunda-feira (16) já estará nas ruas para retomar os contatos com os eleitores e motivá-los mais ainda a acreditar numa mudança em São Luís.

Sem citar nomes, o candidato do Podemos disse que receberá a adesão de novas forças políticas, o que garantirá a sua vitória. Com o fechamento da contagem, ele ficou com 192.573 votos, enquanto seu oponente ficou com 112.984.

Em entrevista à Nova FM, Duarte Júnior também se pronunciou, lamentou as agressões sofridas, mas disse que o mais importante é sua ida para o segundo turno.

O terceiro colocado, Neto Evangelista (DEM), tem 16,26%, vindo em seguida, Rubens Junior (PCdoB), com 10,58; Bira do Pindaré, com 4,31%; Sílvio Antônio (PRTB), 3,14%; Jeisael Marx (Rede Sustentabilidade), com 2,75%; Yglésio Moisés (PROS), com 1,92%; Professor Franklin (PSOL), com 0,68%; e Hertz Dias (PSTU), com 0,42%.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação