Corinthians derrota Novorizontino e assume liderança isolada do Grupo A no Paulistão

0
478

O Corinthians se isolou ainda mais na liderança do Grupo A ao derrotar o Novorizontino pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na noite deste domingo, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, pela quinta rodada do Paulistão Itaipava.

Com o resultado, o Corinthians já soma 12 pontos, perdendo apenas para o Palmeiras, com 100% de aproveitamento. O Novorizontino, por sua vez, é o terceiro do Grupo C, com sete.

Com o apoio de seus torcedores, o Novorizontino foi para cima do Corinthians nos minutos iniciais. A tática por muito pouco não deu resultado. Em um recuo de Pedro Henrique, Cássio chuta a bola em cima de Magno Alves, que quase marcou.

Após o susto, o Corinthians equilibrou as ações e abriu o marcador aos 40 minutos. Em cobrança de falta de Jadson, Pedro Henrique subiu livre para cabecear para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Corinthians optou por administrar a partida. O time comandado por Carille ficou com a posse de bola e envolveu o Novorizontino, que buscava exercer uma pressão, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário.

A etapa final acabou servindo para os torcedores reencontrarem o atacante Emerson Sheik. Principal destaque na conquista da Libertadores pelo clube, o jogador voltou a vestir a camisa alvinegra, porém, passou em branco neste domingo.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Santo André na sexta-feira, às 19h, no Estádio Bruno José Daniel. No sábado, às 16h30, o Novorizontino visita a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação