Corinthians derrota o Cuiabá e assume o décimo lugar na tabela de classificação ds Série A do Brasileirão

0
104

Timão encerra período sem vitórias e série invicta do Dourado

O Corinthians venceu o Cuiabá por 2 a 1, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão Assaí. No confronto desta segunda-feira (26), Roni e Adson marcaram para os paulistas, enquanto Rafael Elias descontou para o Dourado. Esse resultado faz com que o Timão encerre a sequência de dois jogos sem vitórias no campeonato e assume a décima colocação, com 17 pontos. Já o Cuiabá segue em 15°, com 12 pontos conquistados, e interrompe série de quatro jogos sem derrotas.

O jogo – A partida começou equilibrada em Mato Grosso. Tanto Corinthians, quanto o Cuiabá criaram chances no início de jogo. O Timão teve as duas primeiras oportunidades, mas não conseguiu concluir em gol após bolas alçadas na área. Já o Cuiabá respondeu com Elton e Uendel, mas o atacante parou em Cássio e o lateral chutou por cima do gol.

Mas, o Corinthians conseguiu abrir o placar. Aos 27 minutos, Gabriel cruzou pelo chão, Adson ajeitou e Roni bateu firme para abrir o placar para os paulistas. Dez minutos depois, foi a vez de Adson marcar. Ele recebeu passe de Jô e finalizou para ampliar. O Cuiabá teve uma boa oportunidade de diminuir no ataque seguinte, mas Felipe Marques acabou chutando por cima em uma bola cruzada na área.

Com o placar em vantagem, a equipe corintiana iniciou o segundo tempo de forma mais reativa, deixando a posse de bola para a equipe do Dourado. Porém, o time mandante não conseguia ser efetivo no ataque. Mas, aos 25 minutos, Clayson cruzou da esquerda, Rafael Elias tocou de cabeça, a bola desviou em Fábio Santos e enganou o goleiro Cássio, diminuindo o placar na Arena Pantanal.

O Dourado ainda criou outras chances de finalização, mas não conseguiu buscar o empate. No fim, o capitão Anderson Conceição foi expulso e o resultado foi a vitória do Corinthians por 2 a 1.

Juventude – Em duelo no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul ,(ES), o Juventude bateu a Chapecoense por 1 a 0 pela 13ª rodada do Brasileirão Assaí, nesta segunda-feira (26). Matheus Peixoto marcou o gol que garantiu os três pontos da equipe gaúcha e interrompeu uma sequência de quatro jogos sem vitória.

Com isso, o time Jaconero chegou aos 16 pontos e assumiu a 12ª colocação. Já a Chape segue sem triunfar no campeonato e está em 20º com quatro pontos somados.

(Com informações da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação