Deputado Stênio é transferido para apartamento, mas esposa fica na UTI

0
695

AQUILES EMIR

O deputado Stênio Rezende foi transferido nesta terça-feira (28), da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para um apartamento do Hospital São Domingos, onde está internado, juntamente com sua esposa, a odontóloga Andréia Lopes Martins Rezende, e o motorista Davy Rogers dos Santos, que foram vítimas de um acidente automotivo ocorrido na BR 316, à meia-noite de sábado. De acordo com boletim médico divulgado esta tarde, Andréia voltou a respirar sem auxílio de aparelhos, se alimentou via oral, mas seu estado clínico ainda exige muitos cuidados.

Stênio, segundo o boletim do hospital, assinado pelo médico José Raimundo Araújo de Azevedo, está consciente e com evolução favorável, o que levou os médicos que o assistem a optarem pela sua transferência para um apartamento.

Quanto à sua esposa, que é candidata a deputada estadual, o boletim, assinado pelo mesmo médico, diz que ela já respira espontaneamente, sua evolução clínica é adequada, “todavia ainda necessita de cuidados intensivos”, ou seja, permanecerá na UTI.

O motorista Davy, que sofreu fratura exposta, está com os movimentos das pernas normais e sem febre, conforme boletim assinado pelos médicos Aloísio Rosado Filho e Cláudio Carneiro.

Stênio, Andréia e Davy viajavam na noite de sábado (25), de Vitorino Freire para Santa Inês, cumprindo agenda de campanha, e foram envolvidos num acidente a altura do Posto Zé Chicão, na BR 316, entre as cidades de Bacabal e Santa Inês. O veículo em que eles viajavam bateu de frente com um Cross Fox, que fez uma manobra brusca. O seu condutor, que aparentava estado de embriaguez alcóolica, morreu no local.

Ainda não dá para precisar se Andréia retomará a campanha, visto que seu estado é delicado e necessitará de muito repouso, podendo ficar com sequelas graves. Ela decidiu se candidatar depois que o marido foi considerado inelegível por ter sido condenado em segunda instância, ficando, portanto, enquadrado na Lei da Ficha Limpa, portanto iria sucedê-lo na Assembleia Legislativa.

 

 

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação