Estadual de Beach Soccer arrecada mais de 1,4 tonelada de alimentos para projetos comunitários

0
149

Maior parte dos alimentos arrecadados foi por inscrição de atletas

Mais do que ser apenas uma competição esportiva, a edição deste ano do Campeonato Maranhense de Beach Soccer, evento patrocinado pela Equatorial Maranhão e pelo governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, teve um caráter social muito importante. Em 2021, a Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) aproveitou a realização das cinco etapas classificatórias do Estadual para promover uma campanha de doação de alimentos envolvendo todas as seleções, jogadores e a população de cada localidade que recebeu jogos de beach soccer.

No total, a campanha conseguiu arrecadar mais de 1,4 tonelada de alimentos não perecíveis, distribuídos a instituições e projetos comunitários nas cidades de Humberto de Campos, São Luís, Santa Inês, Lima Campos e Viana.

A maior parte dos alimentos arrecadados foi fruto das inscrições dos atletas das seleções que estiveram competindo nas etapas classificatórias do Campeonato Maranhense. Das cinco cidades que receberam esta edição do Estadual, Lima Campos foi a que conseguiu arrecadar a maior quantidade de alimentos: 420kg, entregues à Secretaria de Assistência Social, responsável em fazer cestas básicas e distribuir a famílias carentes do município.

Como incentivo às equipes, a FMBS decidiu premiar a seleção mais solidária – aquela que arrecadou mais alimentos – com kits esportivos com bolas e camisas da Seleção Brasileira de Beach Soccer.

“Ficamos orgulhosos em unir o esporte ao social. Nesta edição do Maranhense de Beach Soccer, conseguimos arrecadar 1,4 tonelada de alimentos não-perecíveis que contribuiu, e muito, para centenas de famílias em várias cidades do nosso Estado. Quero parabenizar a cada uma das seleções que estiveram ao nosso lado e se esforçaram em arrecadar esses alimentos e, em especial, à equipe de Lima Campos, que foi a que mais arrecadou e, em breve, vai receber os kits para fomentar ainda mais a modalidade na cidade”, afirmou Eurico Pacífico, presidente da FMBS.

A campanha de doação de alimentos também foi “abraçada” pela Equatorial Maranhão. O executivo de Comunicação Externa, Marketing e Sustentabilidade da empresa, Carlos Hubert, destacou a importância de aliar o esporte ao social.

“Mesmo diante de todas as adversidades impostas pelo momento em que vivemos, considero que o campeonato cumpriu a missão de manter viva acesa a energia desse esporte que o Maranhão tem muito orgulho de pertencer. A Equatorial tem investido no hoje para proporcionar um futuro cada vez melhor para as pessoas e o esporte é ferramenta essencial de desenvolvimento social que a empresa faz questão de incentivar”, ressaltou Carlos Hubert.

Maranhense 2021 – O Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais 2021 teve os patrocínios da Equatorial Energia e do governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Neste ano, a competição foi realizada em seis etapas, sendo a última – a fase final – com as equipes classificadas nas fases anteriores.

Cada etapa classificatória foi realizada em uma região diferente. Em 2021, as cidades de Humberto de Campos, São Luís, Santa Inês, Lima Campos e Viana receberam os jogos do Estadual.

DOAÇÕES DE ALIMENTOS (por cidade)

  • Humberto de Campos: 125kg entregues à Igreja Quadrangular e 125kg entregues à Igreja Batista
  • São Luís: 250kg entregues ao Instituto Iboa
  • Santa Inês: 250kg entregues ao projeto social D10
  • Lima Campos: 420kg entregues à Secretaria de Assistência Social
  • Viana: 250kg entregues à Secretaria de Assistência Social

Total de alimentos arrecadados: 1,4 tonelada

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação