Estacionar em parada de ônibus é infração grave, mas multa depende do veículo e do seu condutor

34

CONVERSA FRANCA

Infração de trânsito

Estacionar em parada de ônibus é proibido e considerado uma infração grave pelo Código de Trânsito Brasileiro. A penalidade inclui multa e remoção do veículo.

A multa pode variar, mas geralmente é de R$ 195,23, além de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação, conforme o artigo 181, do CTB.

Mas o que fazer quando veículo não tem placa e o condutor não possui habilitação?

Saúde e segurança nas indústrias

Nesta terça-feira (15), a Federação das Indústrias do Maranhão (FIEMA) e o Sindicato das Indústrias de Carvão Vegetal do Maranhão (SICAM) realizam, das 08h às 12h, em Grajaú, o Fórum de Atualização Normativa para Indústria: Segurança, Saúde e Responsabilidade Social, evento que será realizado no campus do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), localizado na BR-226, Bairro Vila Nova (sentido Barra do Corda).

O encontro é voltado para empresários, engenheiros, gestores de recursos humanos, técnicos de segurança do trabalho, advogados trabalhistas, estudantes e demais profissionais interessados nas áreas de segurança, saúde ocupacional e responsabilidade social no ambiente industrial. A iniciativa surge como resposta à crescente demanda por atualização e comprometimento social no ambiente industrial, e pretende ir além do cumprimento legal.

A proposta é incentivar medidas concretas dentro das empresas, como a revisão de processos internos, elaboração de planos de ação voltados à saúde ocupacional, fortalecimento de comissões de prevenção de acidentes e implementação de programas de qualidade de vida no trabalho.

Transformar Juntos

O ator Mateus Solano será um dos palestrantes no painel de abertura do Transformar Juntos, que o Sebrae-MA realiza  terça e quarta-feira (dias 15 e 16), no Multicenter Negócios e Eventos, em São Luís. Junto com Solano, participa Denise Hills (primeira mulher a presidir a Rede Brasil do Pacto Global, da ONU, especialista em ESG e finanças sustentáveis, com atuação na integração de negócios, impacto social e responsabilidade climática). E o ex-ministro Aldo Rebelo, com atuação em políticas de soberania nacional.

PENSAMDO BEM…

Já perceberam que quando o Brasil reage pelo mercado, isto é, pelas suas empresas, seja em volume de produto, exportação, competitividade…, todos os esquerdistas enaltecem os super ricos, e até esquecem que devem ser tarifados?

Movimento do Turismo

O Aeroporto de Imperatriz deve receber cerca de 34 mil passageiros no mês de julho, período de férias escolares em todo o país.  A projeção leva em conta os dados das companhias aéreas e o histórico de movimentação no terminal.

Estão previstas 266 decolagens e pousos ao longo do mês, ligando a região tocantina às maiores cidades do país. Julho é um dos períodos de maior fluxo nos aeroportos do país, lembra Tassia Fraguas, Gerente Executiva de Aeroportos, da Motiva, que administra o terminal.

Maurício Feijó na CNC

O presidente da Federação do Comércio do Maranhão, Maurício Feijó, participou, semana passada, em Brasília (DF), da Reunião de Diretoria do Sistema CNC, dentro da programação do Conecta 2025. O encontro reuniu lideranças do Sistema Comércio de todo o país para discutir ações estratégicas, impactos fiscais e os próximos passos da atuação institucional, e entre os temas abordados, estiveram a nova edição do CNC Global Voices, o cenário do IOF para pessoas jurídicas e a importância da segurança jurídica para o setor produtivo.

Maurício Feijó e a esposa, Célia, com o presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), José Roberto Trados

Contra o Tarifaço

A Federação das Indústrias do Maranhão endossa o posicionamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e defende a intensificação do diálogo diplomático e comercial com os Estados Unidos para se buscar a reversão da medida e evitar impactos ainda mais severos ao setor produtivo.

“No Maranhão, temos cadeias industriais integradas a esse mercado, e decisões unilaterais como essa afetam diretamente nossa capacidade de gerar empregos e manter a competitividade”, diz o presidente da Fiema, Edilson Baldez.

Aberta a Expofran

Foi encerrada, domingo (13), a Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp), mas uma outra exposição agropecuária movimenta a região tocantina.

Trata-se da 28ª Exposição Agropecuária de Porto Franco (Expofran), que será realizada deste sábado (12) ao dia 20 de julho,  no Parque de Exposições Alfredo Santos.

A Expofran é uma realização da Associação dos Produtores Rurais de Porto Franco (Apofran) e do Sindicato Rural de Porto Franco, com apoio da Prefeitura Municipal e do Governo do Maranhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui
Demonstre sua humanidade: 6   +   1   =