Figueirense, Vila Nova, Ponte Preta e Guarani vencem na segunda rodada da Série B

0
426

Neste sábado (21), jogando fora de casa, Figueirense, Vila Nova e Ponte Preta obtiveram bons resultados na Série B do Campeonato Brasileiro. Também pela segunda rodada, o Guarani se recuperou da derrota para o Fortaleza e venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0 em Campinas (SP). No outro duelo iniciado às 16h30, Avaí e Brasil de Pelotas ficaram no 2 a 2 em Florianópolis.

Embalado pela vitória em cima do Juventude na estreia, o Figueirense encarou o Goiás no Serra Dourada, em Goiânia (GO). O Figueira aproveitou a desatenção da zaga esmeraldina e abriu o placar aos 18 minutos com Jorge Henrique. Na etapa final, Madison tentou cortar a cobrança de escanteio e mandou contra o próprio patrimônio. Fim de jogo: 2 a 0.

Também fora de casa, o Vila Nova manteve o 100% de aproveitamento. No estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), venceu o CRB. Nos acréscimos do primeiro tempo, Elias marcou e decretou a vitória dos visitantes por 1 a 0.

No Brinco de Ouro, em Campinas (SP), o Guarani se recuperou da derrota na estreia. Com gols na reta final das duas etapas, o Bugre despachou o Sampaio Corrêa. Nos acréscimos do primeiro tempo, Denner contou com a sorte e teve duas oportunidades para abrir o marcador. Já na reta final do jogo, aos 44 minutos, Guilherme fez o dele e sacramentou a primeira vitória do time paulista na Série B, 2 a 0.

Na Ressacada, em Florianópolis (SC), Avaí e Brasil de Pelotas apostaram nas bolas aéreas para balançar as redes. Todos os gols do empate em 2 a 2 foram marcados pelo alto. Aos 30 minutos, Renato levou vantagem e, de cabeça, colocou os catarinenses na frente, 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, aos 48, Michel aproveitou o escanteio e deixou tudo igual, 1 a 1. O Leão voltou a liderar o marcador aos 38 minutos com Getúlio, mas Éder Sciola deixou tudo, 2 a 2.

Criciúma perde em casa para a Ponte Preta Guilherme Hahn/Especial

Ponte – A Ponte Preta alcançou a primeira vitória, enfrentando o Criciúma no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC). Com o resultado, o time paulista acumula três pontos e os catarinenses seguem sem pontuar.

Mesmo fora de casa, a Ponte Preta adotou uma postura ofensiva no início do jogo e abriu o placar aos 14 minutos. Após cruzamento de Igor, Felippe Cardoso venceu a disputa com Sandro e fez 1 a 0. O Criciúma respondeu aos 33 e quase empatou com Nicolas, mas o goleiro Ivan salvou a Macaca.

Na etapa final, o Tigre continuou pressionando em busca do empate, mas esbarrou nas boas defesas de Ivan. Com a expulsão de Orinho, aos 31 minutos, o Criciúma tentou aproveitar a vantagem numérica. Bem postada, a Ponte Preta segurou a pressão e garantiu o triunfo por 1 a 0.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação