Fluminense derrota Botafogo da Paraíba e avança para a terceira fase da Copa do Brasil

0
263

Jogando no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, o Fluminense derrotou o Botafogo da Paraíba por 2 a 0 nesta quarta-feira  (04) e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil.

No primeiro tempo, a equipe paraibana se fechou na defesa, o que criou problemas para o Fluminense, que não conseguiu furar o bloqueio adversário.

Na etapa final o time das Laranjeiras foi mais efetivo, abrindo o marcador aos 6 minutos, quando o lateral Gilberto avançou pela direita, cruzou rasteiro para Marcos Paulo, que, com extrema categoria, chuta para vencer o goleiro Samuel.

Com a vantagem no placar o Fluminense assume o controle da partida. Assim, o segundo não demora a sair, aos 26 minutos com o meia Nenê em cobrança de pênalti. Este é o oitavo gol do jogador em dez partidas disputadas em 2020.

Na próxima fase da Copa do Brasil o tricolor das Laranjeiras enfrenta o Figueirense.

Confira outros resultados desta quarta-feira:

  • Goiás classificado – Outra equipe a avançar para a terceira fase da competição nesta quarta foi o Goiás, que superou o Santo André por 2 a 0. Os gols da vitória foram marcados pelo zagueiro Rafael Vaz e pelo meia Daniel Bessa.
  • Decisão nos pênaltis – Atlético de Goiás e Santa Cruz empataram em 1 a 1 no tempo normal, a decisão foi para a disputa dos pênaltis e o time goiano venceu por 4 a 3. O grande destaque foi o goleiro Maurício Kozlinski, que defendeu duas cobranças. Na próxima etapa da Copa do Brasil, o Atlético-GO terá pela frente o São José-RS, que também precisou dos pênaltis para eliminar a Chapecoense.
  • Cruzeiro na Boa – O Cruzeiro segue na briga pelo hepta da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (04), foi até o Dilzon Melo, em Varginha (MG), para encarar o Boa Esperte. No tempo normal, um gol para cada lado. João Lucas marcou para equipe celeste, enquanto Claudeci empatou para os donos da casa. E nas penalidades, Fábio brilhou, o Cruzeiro converteu cinco cobranças contra quatro do Boa e carimbou a classificação.
  • Na briga – Brasil de Pelotas fez valer o mando de campo, venceu o Manaus por 1 a 0 e carimbou a vaga para a terceira fase da competição. Lázaro, ainda no primeiro tempo, marcou o único gol da partida na noite desta quarta-feira (04). Na próxima etapa da competição, o Rubro-Negro vai enfrentar o Brusque-SC, em jogos de ida e volta.

 (Com informações da Agência Brasil e da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação