Fluminense empata com Santos e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão

380

Apesar de ter saído na frente do placar, o Santos perdeu a chance de conquistar a reabilitação para encostar nos líderes Flamengo e Palmeiras. Jogando fora de casa, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), o time paulista ficou no empate com o Fluminense, pelo placar de 1 a 1. Soteldo e Lucas Veríssimo, contra, marcaram os dois gols do duelo, ambos no primeiro tempo.

Com o resultado, o Santos segue na terceira colocação com 38 pontos mas vê sua ‘gordura’ diminuir para os adversários. Internacional, com 36, e Corinthians e São Paulo, com 35 estão na cola. Já o Fluminense vive uma situação totalmente diferente. Sem vencer há duas rodadas, o time carioca amarga a 16ª colocação, com 19 pontos e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

A partida desta quarta-feira começou bastante movimentada com as duas equipes buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Apesar disso, o placar só foi sair do zero aos 39 minutos. Soteldo recebeu pela esquerda, se livrou dos zagueiros, e bateu de perna direita para colocar o Santos em vantagem.

Apesar disso, ainda antes do intervalo, o Fluminense conseguiu chegar ao empate. Aos 47 minutos, Nenê cruzou na área, o zagueiro Lucas Veríssimo foi tentar afastar o perigo mas mandou em sua própria meta. Até por conta disso, o primeiro tempo do duelo terminou empatado pelo placar de 1 a 1.

No segundo tempo, ambas as equipes foram para o tudo ou nada, fizeram pressão na área adversária e arriscaram diversos chutes de fora da área. Em um desses lances, aos 19 minutos, o Fluminense criou uma das principais chances para tirar a igualdade do placar. Allan arriscou de longe e obrigou o goleiro Everson a se esticar todo para fazer a defesa.

Porém o Santos ganhou mais espaço após a espulsão do zagueiro Digão. Tanto que aos 32 minutos, após boa jogada de Soteldo, Felipe Jonatan apareceu livre na área e obrigou o goleiro Muriel a fazer uma grande defesa. Já nos minutos finais, Allan armou um contra-ataque fulminante, mas após driblar o goleiro, chutou por cima, perdendo uma grande chance para o Fluminense. Até por conta disso, o duelo terminou mesmo com o empate de 1 a 1 no Estádio do Maracanã.

Os dois times já voltam a campo no próximo domingo (28), às 16h, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Em casa, o Santos recebe o CSA na Vila Belmiro. E o Fluminense encara o Grêmio, no Estádio do Maracanã.

(FPF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui