Grupo Ferroeste apresenta o seu projeto para criação do Polo Metal Mecânico de Açailândia

1442
Carlos Brandão ouve de Ricardo Nascimento explicações sobre o empreendimento (foto de Folha de Cuxá/divulgação)

O Grupo Ferroeste lançou nesta quinta-feira (12), em Açailândia, distrito industrial Polo Metal Mecânico Aço Verde, empreendimento voltado para empresários do ramo do aço e afins. O empreendimento, construído com apoio da Prefeitura Municipal e Governo do Estado, vai receber pequenos e médios industriais que trabalham com produtos cuja matéria-prima é o aço.

O grupo atua no Maranhão há 30 anos e mantém uma indústria de ferro-gusa, indústria de aço e fazenda de eucalipto em Açailândia.

O vice-governador Carlos Brandão esteve na solenidade e ressaltou a importância da parceria na geração de trabalho e impulso econômico. “É um momento de alegria. Um investidor que possui 30 anos de atuação, apresenta um projeto arrojado no beneficiamento do aço e gera milhares de empregos. O Governo do Estado apoia essa iniciativa, é nosso papel atrair investidores e promover facilidades ao empresariado. Temos programas de incentivos fiscais e isenção de impostos para tornar o Estado ainda mais atrativo”, pontuou.

O conglomerado é formado de 20 lotes de 30 mil metros quadrados cada, estruturados para empresas que trabalham com a matéria-prima do aço e queiram expandir suas operações na região. O empreendimento pretende garantir maior interação na atividade de beneficiamento de aço, o que abre oportunidades para novos investidores no ramo, gera empregos e reforça a arrecadação de tributos.

Aço produzido em Açailândia será internalizado e beneficiado no estado (Foto: Handson Chagas)

Os lotes serão cedidos gratuitamente, com infraestrutura de energia elétrica com tarifa diferenciada, benefícios fiscais das três esferas (municipal, estadual e federal), e logística favorável para o escoamento dos produtos aos compradores internos e externos.

A presidente da Ferroeste, Sílvia Nascimento, enfatizou o “orgulho em lançar esse empreendimento, que é a semente de algo que dará frutos para Açailândia e todo Maranhão”.

O empreendimento vai reforçar ainda as potencialidades de Açailândia como polo produtor de aço. O condomínio empresarial vai possibilitar melhoria da cadeia produtiva e reforço ao desenvolvimento empresarial reduzindo custos, devido à logística do Estado, que conta com matéria-prima, ferrovias, rodovias, portos e eletricidade.

“Estamos construindo esse sonho há três décadas e hoje damos um passo importante para a concretização e, para mim, é motivo de orgulho e alegria. Foram anos de trabalho árduo, dedicação e respeito, ferramentas que conseguem criar coisas maravilhosas. Todos que fizeram parte deste projeto e a população de Açailândia estão de parabéns”, destacou o presidente da Aço Verde do Brasil, Ricardo Nascimento.

A empresa marca sua trajetória no Maranhão ao beneficiar ferro-gusa e ser pioneira, no mundo, na produção do chamado ‘aço verde’, gerando um item sem combustíveis fósseis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui