
CONVERSA FRANCA
Escolha para o TRE
O Tribunal de Justiça do Maranhão elegeu, nesta quarta-feira (17), a juíza auxiliar Manuella Viana dos Santos Faria Ribeiro, da Comarca da Ilha de São Luís, para compor o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA).
A magistrada recebeu 23 votos do 25 votos possíveis de desembargadores e desembargadoras que participaram da eleição, e vai substituir a juíza Rosângela Prazeres, que tem o encerramento do seu biênio previsto para 19 de dezembro próximo.
Natural de Recife (PE), Manuella já trabalhou nas comarcas de Poção de Pedras, Esperantinópolis, Santa Luzia, Açailândia, João Lisboa e, atualmente, atua em São Luís.
Estou muito feliz, me sinto muito honrada por ter sido agraciada com tantos votos dos desembargadores e prometo desempenhar essa missão como membra substituta no TRE da melhor forma possível, sempre prezando por um trabalho escorreito, com muita dedicação e dando continuidade ao trabalho que eu já venho fazendo, mas no âmbito administrativo, ao longo desses dois anos lá no TRE”, revelou Manuella Faria.
Crise do São Francisco
Empresários buscam solução para os problemas do comércio no bairro do São Francisco em São Luís, onde cerca de cem lojas já fecharam as portas por problemas de falta de segurança e pelas alterações no trânsito que tiraram os clientes de suas portas.
Mais especialistas
O balanço final do mutirão de atendimentos à população para reduzir filas do Sistema Único de Saúde (SUS) no Maranhão, no sábado (13), resultou em 4.066 atendimentos, entre cirurgias eletivas, exames e procedimentos, no hospital universitário federal que participou da ação no estado.
Os atendimentos no Maranhão foram realizados no Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HU-UFMA), e o mutirão resultou em 146 cirurgias e 3.920 exames e procedimentos.