Sesi Itinerante é realizado na cidade de Cedral, de terça a quinta-feira

26

CONVERSA FRANCA 

Cedral recebe ações do Sesi

De terça (11) a quinta-feira (13), com ações  das 08h às 17h, na Praça da Família (Avenida Mariano Vidal de Negreiros), será realizada em Cedral maís uma edição do Sesi Itinerante, promovida pelo Serviço Social da Indústria (Sesi).

Os moradores da região receberão os serviços médicos e promoção da saúde durante os três dias de ação social.

Serão oferecidas consultas clínicas, pediatria, oftalmologia, exames laboratoriais, eletrocardiograma, odontologia, ações educativas, vacinação, testes rápidos, oficinas de alimentação saudável, recreação infantil e atrações culturais.

Cedral possuí uma população de 10.208 habitantes  e tem a economia baseada na pesca, agricultura, extrativismo, agropecuária e comercio e serviços.

Nina Makeup em Balsas

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a marca de cosméticos Nina Makeup realizará, neste domingo (09), a 1ª Nina Makeup Run, no Parque Centenário,  em Balsas (MA) e conta com a parceria da empresa de cronometragem Guará Crono e o grupo de corrida Runner Girls, em uma iniciativa que busca homenagear e empoderar as mulheres.

Shirley Costa, CEO e fundadora da Nina Makeup, destaca a importância do evento:

“Nosso objetivo é incentivar a participação de todos e a inclusão de PCDs no esporte, promovendo a igualdade de gênero. Além disso, queremos celebrar as conquistas e a força das mulheres em todas as esferas da vida, proporcionando o bem-estar físico e mental através da prática de atividades físicas, utilizando o esporte como meio de inclusão e transformação, e homenageá-las ressaltando a importância dos exercícios como uma poderosa ferramenta de transformação social”.

Os participantes poderão optar por percursos de sete quilômetros para corrida ou de três para caminhada.

Bairros caros

Três bairros de São Luís – Ponta d’Areia, Ponta do Farol e São Marcos – estão entre os dez com metro quadrado mais caro na região Nordeste.

Mulheres na música 

O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad)  apresentou, neste sábado (08), a quinta edição do relatório “Mulheres na Música” com um retrato de como foi o ano de 2024 para elas, além de um comparativo com o cenário em 2020, primeiro ano em que esses dados foram levantados.

De acordo com o estudo,  das cem músicas mais tocadas em shows em 2024, apenas 16% têm participação feminina na autoria.

Apenas quinze mulheres compõem esse grupo e elas não aparecem até o top 20. As compositoras MC Danny e Marcia Araújo aparecem em duas músicas cada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui
Demonstre sua humanidade: 9   +   9   =