No debate da Difusora, candidato do Republicanos reforça promessas para melhorar São Luís

423

Duarte Júnior volta a defender propostas para São Luís

No debate de sábado (31 de outubro), na TV Difusora, o candidato do Republicanos, Duarte Júnior, voltou a defender o programa que escolheu para pôr em prática na Prefeitura de São Luís. “Vamos garantir serviços públicos de qualidade, com segurança para que o eleitor volte a acreditar na política, com resultados concretos, assim como eu fiz por onde eu passei”, destacou

Eis algumas das propostas por ele defendidas:

Auxílio Municipal – O compromisso é ampliar o programa Auxílio-Renda, da gestão atual, para pessoas que já recebem o Bolsa Família. O candidato explicou sobre qual recurso utilizará: “Nós vamos fazer mais, vamos complementar, porque há recurso. Vamos fazer com que o recurso chegue às pessoas que mais precisam e acabar com privilégios e regalias. Vamos fazer com que os recursos sejam direcionados àqueles que mais precisam”, garantiu.

O candidato se referiu ao Programa de Transferência de Subsídio Financeiro, implantado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, conhecido por Auxílio-Renda, que foi instituído por meio da Lei nº 6.768, de 23 de abril de 2020, e regulamentada pelo Decreto nº 55.047, de 24 de abril de 2020, e tem por objetivo conceder subsídio financeiro, no valor de até meio salário-mínimo, como forma de acesso aos direitos básicos do cidadão.

Transporte público – Como forma de realizar melhorias para a mobilidade urbana e garantir melhor prestação de serviço aos usuários de transporte coletivo, Duarte disse que irá fiscalizar a administrar o contrato licitatório com as empresas de ônibus e renovar 100% da frota. “Nós vamos fiscalizar e cobrar as empresas, assim como fizemos fiscalizando e apreendendo ônibus com mais de 15 anos de circulação”, disse.

Fim das filas na saúde – A principal proposta do candidato é acabar com as filas de espera por um atendimento, fazendo convênios com clínicas particulares, e esclareceu que a forma será como já é feita na gestão do governo Flávio Dino.

“Eu vou fazer igual ao governador Flávio Dino, que tem feito nesse momento, convênio com redes particulares de atendimento para atender os casos mais urgentes. Eu não vou deixar nenhum cidadão sofrer na fila de espera. Eu, sim, conheço donos de hospitais. Conheço fiscalizando, como fiz no PROCON”, afirmou Duarte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui