Palmeiras vence o América em Minas Gerais e fará a final da Copa do Brasil contra o Grêmio

0
161

Luiz Adriano e Rony fizeram os gols da classificação do Verdão

América Mineiro e Palmeiras fizeram o jogo de volta da semifinal da Copa da Brasil na noite desta quarta-feira (30) no Estádio Independência, em Belo Horizonte, com Vitória da equipe paulista. Ao entrarem em campo, as duas equipes não tinham nenhuma vantagem na busca pela vaga na final, pois jogo de ida em São Paulo acabou em 1 a 1, mas o Verdão marcou dois e agora pegará o Grêmio, que empatou com o São Paulo.

  • Leia mais
  • https://maranhaohoje.com/gremio-segura-sao-paulo-no-morumbi-e-vai-a-final-da-copa-do-brasil-contra-o-palmeiras/

Na etapa inicial foi de muita marcação, passes errados e poucas chances. Praticamente o único chute a gol foi aos 46 minutos. Willian aproveitou a falha da zaga mineira, mas finalizou muito fraco. Resumindo: foi um primeiro tempo bastante fraco e sem gols. Até aquele momento, a decisão estava indo para as penalidades. Na volta, mesmo sem criatividade, o América tentava acelerar o ritmo do jogo. E, aos 10, criou a primeira chance. Felipe Augusto, de fora da área, fez Weverton, goleiro do Palmeiras, trabalhar. Um minuto depois, Ademir pega a bola pela direita. Avança, puxa para o meio e tenta finalizar colocado. A bola passa perto. No minuto seguinte, outra chegada do Coelho. Juninho, sozinho na marca do pênalti, chuta de primeira, mas pega mal e manda longe.

Quando o América era melhor no jogo, o Palmeiras fez o gol. Aos 23, o centroavante Luiz Adriano, que já havia marcado no jogo de ida, recebeu de Rony e bateu colocado de fora da área para balançar a rede. Sem muita força, a bola passou entre as pernas do zagueiro Messias e por baixo das mãos do goleiro Matheus Cavichioli. Aos 39 minutos, o Verdão definiu o confronto. Lucas Lima cobrou falta na área, Mayke finalizou, Matheus salvou e Rony cabeceou e fechou o placar. 

Em busca do tetracampeonato, o Palmeiras vai decidir o torneio com o Grêmio, que venceu o São Paulo na outra semifinal. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou os duelos para 3 de fevereiro de 2021. O mandante do jogo final será conhecido em sorteio na sede da CBF no dia 14 de janeiro.

(Com informações da gência Brasil)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação