Para Bita do Barão, Maranhão está derrubado, Roseana Sarney vai voltar e mandar muito

0
1669

O mais famoso babalorixá do Maranhão, Wilson Nonato de Souza, o Bita do Barão de Guaré, mais conhecido apenas como Bita do Barão, que jura estar com 107 anos de vida, numa entrevista exclusiva à revista Maranhão Hoje de agosto, que está nas bancas, diz que a ex-governadora Roseana Sarney ainda vai voltar ao poder e “mandar muito” no Maranhão.

Na entrevista concedida ao jornalista Diego Emir, Bita do Barão diz que percebe estar se aproximando a hora de sua partida, ou seja, acha que não viverá mais muito tempo e anuncia que todos os preparativos para seu funeral estão prontos, porém não revela onde será sepultado, até porque seu corpo pode ficar espalhado por várias partes do Maranhão.

O macumbeiro, embora diga que não gosta de se meter em assuntos de política, opinou sobre o governo de Flávio Dino, que estaria deixando o Maranhão “derrubado”. Disse também que continua a amizade com o ex-presidente José Sarney, contudo não revela o que têm conversado e no encontro que teve com Roseana Sarney (não disse onde nem quando) aconselhou a voltar para a política.

Em 2013, num mesma entrevista à revista, disse que foi ele quem aconselhou a ex-governadora a deixar a política a fim de cuidar de sua saúde.

Bita do Barão, que cobra R$ 500,00 por uma consulta e o trabalho completo pode sair até por R$ 100 mil, é uma exceção no meio umbandista, onde a maioria dos donos de terreiro são pobres, enquanto ele é um homem rico. Sobre o tipo de trabalho que faz, garante ter poderes tanto para o bem quanto para o mal, mas não aceita fazer nada que prejudique alguém.

A reportagem de quatro página traz ainda dados sobre os cultos afros de Codó, considerado o município onde há mais adeptos, no Brasil, embora o IBGE diga que são bem menos que os católicos e evangélicos.

A revista está disponível nas principais bancas de São Luís e em várias cidades do Maranhão e até na capital piauiense, Teresina (aeroporto e rodoviária)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação