Pesquisa revela 94% das empresas são satisfeitas com o Senai e 87% com Sesi

0
598

A Pesquisa Nacional de Satisfação do Sesi e do Senai, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostra que no Maranhão 94% dos empresários assistidos pelos dois órgãos estão satisfeitos com o atendimento do Serviço Nacional de Aprendiagem Industrial (Senai) e 87% com os do Serviço Social da Indústria (Sesi). Com esta pontuação, o Senai do Maranhão obteve o segundo maior índice de satisfação do Brasil.

Segundo a pesquisa, em nível nacional, 88% dos industriais ficaram satisfeitos ou muito satisfeitos com os serviços do Senai em 2016, e 84% com os serviços prestados pelo Sesi. Enquanto o grau de satisfação em relação ao Sesi permaneceu estável frente a 2014, o do Senai cresceu cinco pontos percentuais: era de 83% na pesquisa anterior.

Vale ressaltar que os percentuais de satisfação registrados no Maranhão obtidos na pesquisa foram maiores que os percentuais nacionais.

“Isso comprova que o Sesi e o Senai cumprem no Maranhão e no Brasil com louvor a sua missão de assegurar a qualificação de trabalhadores, a segurança e saúde no trabalho e serviços técnicos e tecnológicos para promover inovação na indústria e a competitividade”, destacou o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez das Neves, que é também presidente do Conselho Regional do Senai e diretor regional do Sesi.

Satisfação – A pesquisa revelou que 90% dos entrevistados consideram o Senai essencial para a indústria brasileira. No caso do Sesi, 87% afirmaram que a entidade é importante para a indústria do país.

Atendimento, custos e oferta e execução dos serviços foram questões avaliadas na pesquisa. Entre os quesitos melhor aprovados pelas empresas atendidas pelo Senai e pelo Sesi está a oferta e execução dos serviços. Enquanto 89% das empresas brasileiras ficaram satisfeitas ou muito satisfeitas com a oferta e execução dos serviços pelo Senai, o grau de satisfação em relação ao Sesi nesse ponto foi de 88%.

No Senai, 85% dos entrevistados ficaram satisfeitos ou muito satisfeitos com o atendimento e 82% com os custos dos serviços. Já no SESI o índice de satisfação tanto de atendimento quanto de custo foi de 85% em nível de Brasil.

A Pesquisa de Satisfação do Sesi e do Senai foi realizada entre setembro e dezembro de 2016. Foram entrevistadas 2.275 empresas atendidas pelo Sesi e 1.646 indústrias atendidas pelo Senai. O grau de confiança da pesquisa é de 95%.

Percentual de satisfação com os serviços do Sesi e Senai:

UNIDADE DA FEDERAÇÃO SESI SENAI
MARANHÃO 87% 94%
BRASIL 84% 88%

Fonte: Unidade de Estudos e Prospectiva SESI/SENAI, 2016

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação