Prisão em flagrante foi no bairro da Cohab-Anil
Três homens foram presos pela Polícia Civil do Maranhão nesta quarta-feira (16), em São Luís, suspeitos de envolvimento em crimes de furto de objetos no interior de veículos, utilizando um dispositivo eletrônico conhecido como Chapolin. O equipamento, que impede o travamento das portas dos automóveis, era utilizado pelo grupo para facilitar as ações criminosas.
As prisões ocorreram durante operação realizada por equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e do 4º Distrito Policial de Vinhais, vinculadas à Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC).
Os policiais monitoravam o grupo, que atuava na região da Cohab, utilizando um veículo modelo HB20, identificado durante as investigações.
Por volta das 11h, os suspeitos foram flagrados no momento em que um deles utilizava o dispositivo eletrônico para furtar objetos de um carro estacionado. Após a ação, o indivíduo entrou no HB20, acompanhado pelos outros dois homens. Os policiais realizaram a abordagem pouco depois, encontrando o dispositivo no local, além dos pertences furtados no interior do veículo alvo do crime.
Na delegacia, durante o interrogatório, foi constatado que um dos suspeitos tinha um mandado de prisão em aberto por roubo e tentou se identificar com o nome do irmão para esconder sua situação judicial. Além da acusação de furto, ele também responderá por falsa identidade.
Os três suspeitos foram autuados em flagrante e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.