Prevenção, diagnóstico e tratamento de Câncer no Maranhão debatidos na Assembleia Legislativa

0
174
O médico Henrique Prata, do Hospital de Amor de Barretos, é um dos palestrantes do seminário

Diretor do Hospital do Amor de Barretos é palestrante

Nesta segunda-feira (29), será realizado na Assembleia Legislativa do Maranhão, a partir das 09h30, o seminário “Situação Atual da Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer no estado do Maranhão”, promovido pela Comissão Especial da Câmara destinada a acompanhar as Ações de Combate ao Câncer no Brasil. O evento faz parte de um conjunto de ações da Câmara dos Deputados realizadas em alusão ao mês mundial da campanha “Novembro Azul”.
Debatedores e convidados – O seminário terá como debatedor, Dr. Henrique Prata, do Hospital de Amor, da cidade de Barretos-SP, que é uma referência na América Latina em prevenção do câncer.
O presidente da Comissão Especial da Câmara de Combate ao Câncer, deputado Weliton Prado e o deputado Hildo Rocha, membro da comissão e autor da proposta para realização do seminário irão participar, representando o Poder Legislativo.
Foram convidados: o prefeito de São Luís, Eduardo Braide; o secretário de Saúde do estado do Maranhão, Carlos Lula; representantes do Hospital Aldenora Belo, do Hospital do Câncer do Maranhão, de entidades da sociedade civil ligadas ao setor da saúde.
Câncer de pênis – De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o Maranhão é recordista em registro de casos de óbito por câncer de pênis no mundo, concentrando, atualmente, a maior quantidade proporcional de casos: 6.1 casos por cada 100 mil habitantes. Ainda segundo o órgão, a doença mata mais homens do que o câncer de próstata.
Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação