Programa de Inclusão Social do Senac prevê 77 turmas na capital e no interior

0
126
O diretor regional do Senac, Ahirton Lopes (E), assina termo de parceria com representante das instituições beneficiadas (Ascpm/Senac)

Este ano serão 77 turmas distribuídas na capital e no interior

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) realizou, quarta-feira (04) da semana passada, encontro, no Centro de Educação Profissional do Senac em São Luís,  para lançamento da edição 2021 do Programa de Inclusão Social do Senac. Este ano serão realizadas 77 turmas distribuídas nos municípios de São Luís, Imperatriz, Bacabal, Santa Inês e Caxias, totalizando 1.645 matrículas gratuitas para as comunidades carentes.
Para a representante da comunidade do Santa Cruz, que recebe cursos por meio da parceria do Senac com a Igreja Batista, Maria dos Remédios, o Senac abre portas para quem realmente precisa de qualificação e incentivo para ter a própria renda.
“A gente percebe que é uma Instituição que trabalha com muito amor e carinho, sempre pensando no próximo, especialmente nas pessoas carentes, de baixa renda, sendo uma porta aberta para as pessoas terem seu pão de cada dia”, elogiou.
“Emprego está difícil, as pessoas estão se tornando empreendedoras por necessidade mesmo, então esses cursos são fundamentais para as comunidades, e aqui, tem ajudado muitas pessoas a terem o próprio negócio na área da beleza”, completou. Em 2020, a comunidade recebeu os cursos de Depilação e Design de Sobrancelha com Henna, já para 2021, deve ser realizado o curso de Básico em Manicure e Pedicure.
O presidente do Instituto Garotinho de Ouro, Rodrigo Sousa Mendes, representando as associações participantes do programa, assinou o Termo de Parceria, ao lado do diretor regional do Senac, Ahirton Lopes.
A assinatura dos termos de parceria referentes ao Programa de Inclusão Social – Senac Faz Sua Parte também contou com a presença da gerente do Senac em São Luís, Tamires da Silva; e da gerente da Unidade Móvel, Jesus Pereira.
Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação