PSOL lança pré-candidatura de Odívio Neto a governador do Maranhão

0
869
O engenheiro Odivio Neto (E) é pré candidato a governador pelo PSOL. No registro com Enilton Rodrigues, pré candidato a deputado estadual

O engenheiro civil Odívio Neto, que foi candidato a vice-governador na eleição de 2014, foi confirmado pela Executiva Estadual do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) pré-candidato a governador do Estado.

Segundo ele, sua pré-candidatura tem como objetivo combater, em primeira linha, “o governo de conciliação de interesses de Flávio Dino (PCdoB) e do governo golpista de Michel Temer (MDB)”, e luta contra toda forma de exploração e opressão da população.

“Ou se governa para as amplas maiorias, ou não se fará o que o povo tem direito. Afinal ninguém governa para todo”, temos que ter um governo que seja capaz de fazer as reformas que vão beneficiar quem mais precisa e avançar na democratização da democracia”, acrescenta.

O seu programa de governo será uma expressão de nossas lutas cotidianas e da necessidade de alterar a correlação de força entre as classes sociais em nosso estado, em favor da classe trabalhadora e menos favorecida com as políticas públicas emancipadoras.

Ele diz ainda que a campanha eleitoral é também uma oportunidade de unir, organizar e mobilizar o povo na luta por seus direitos e reivindicações. “Para tanto, é preciso se fazer entender por milhões de pessoas do nosso Maranhão. Assim nossa chapa de deputados estaduais vai ser prioridade política do partido”.

Seminários – Para difundir melhor o seu o projeto, no próximo dia 25 será realizada a conferência eleitoral do PSOL, quando serão aprovados os nomes dos dois candidatos ao Senado, do vice governador e deputados (estadual e federal. Um dos candidatos ao Senado devera ser o  sindicalista Luiz Carlos Noleto.  Outro nome que está definido é o de Enilton Rodrigues, a deputado estadual.

O PSOL busca entendimentos com o PCB, Rede e PPL para formação de uma ampla aliança de esquerda, devendo essas legendas indicar candidatos a senador e e vice. Depois da conferência, o PSOL do Maranhão vai realizar seminários regionais que servirão de base para a construção do programa de governo em conjunto com a militância e com a sociedade em geral que desejar participar.

Perfil – Odívio da Silva Neto é engenheiro Civil, tem mestrado pela USP, professor do IFMA e Analista Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, além de militante há mais de 20 anos, dos quais seis como filiado do PSOL.

Ele já foi candidato a prefeito de São João dos Patos, em 2012, a vice-governador em 2014 e candidato a vereador de São Luís em 2016.

Segundo o pré-candidato, sua atuação sempre foi pautada no firme compromisso com as causas dos trabalhadores, juventude e povo excluído, contra o governo oligárquico do Sarney, passando pela resistência ao neoliberalismo dos tucanos nos anos 1990 a nível nacional ou, ainda, na resistência às políticas de conciliação de classes dos governos do PT.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação