Confira o tempo para as demais regiões do país
O céu da região Nordeste irá variar entre poucas e muitas nuvens em boa parte do território, neste sábado (14). A condição será notada nos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e em grande parte do Piauí. Para os litorais desses estados a previsão é de céu com muitas nuvens, exceto para o litoral sul baiano, que deve ter chuva isolada.
Há aviso de chuvas intensas com grau de severidade de perigo potencial para todo o estado do Maranhão. O alerta se estende para o noroeste piauiense e para as regiões sul e extremo oeste e centro sul da Bahia.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 23°C, em Salvador e Maceió. Já a máxima pode chegar a 37°C, em Teresina. A umidade relativa do ar varia entre 45% e 95%.
Previsão para este sábado nas demais regiões do pais:
Norte – A região Norte terá chuvas intensas em todos os estados pela manhã. O alerta de chuvas intensas serve para Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima, Tocantins e Pará e só não vale para o norte do Amapá, cujo céu deve ter muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada. A chuva pode ser de até 50mm e os ventos podem ser intensos, de até 50 km/h.
Centro-Oeste – A região Centro-Oeste do país terá chuvas intensas em boa parte do território. Para todo o território de Mato Grosso, Distrito Federal e Goiás a previsão é de chuvas intensas com grau de severidade de perigo potencial pela manhã. A chuva terá até 50 mm. A previsão é de céu com muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas ao longo do dia. Para Mato Grosso do Sul, há aviso de tempestade e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.
Sudeste – A região terá céu com muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas em boa parte da região. Há alertas de chuvas intensas e tempestades em regiões de Minas Gerais e de São Paulo. No estado paulista as áreas afetadas pela tempestade serão: Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Marília e Bauru. Além disso, o Triângulo Mineiro também deve ser afetado. Com a tempestade pode haver queda de granizo e há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos. A central mineira deve ser afetada por chuvas intensas, bem como a região Macro Metropolitana Paulista e o litoral sul de São Paulo. O Rio de Janeiro deve ter céu com muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas isoladas ao longo do dia. A previsão é semelhante para o Espírito Santo.
Sul – Chuvas intensas em boa parte do território, com grau de severidade de perigo potencial. Há aviso de tempestade para o Paraná, com queda de granizo. As áreas paranaenses afetadas serão: noroeste, norte central e norte pioneiro. Nessas regiões a chuva pode chegar a 100 mm. Já nas regiões oeste e centros oriental e ocidental paranaenses a chuva pode chegar a 60 mm. Para demais regiões do Paraná e todo o território de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul há alerta para chuvas intensas. As áreas afetadas serão: norte, sul e oeste catarinense e sudoeste, noroeste, sudeste, nordeste e centros oriental e ocidental do Rio Grande do Sul.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
(Fonte: Brasil 61)