Santos derrota Athletico Paranaense e entra no G6 da Série A do Campeonato Brasileiro

0
117

Peixe encerra jejum de duas partidas sem vitórias

Na abertura da décima rodada do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira (06), o Santos fez o dever de casa ao ganhar do Athletico Paranaense, por 2 a 1, na Vila Belmiro, em Santos (SP). Com a vitória,  o Peixe vai dormir na zona de classificação para a Copa Libertadores da América.

O resultado encerrou um jejum de dois jogos sem vitória do Santos, que chegou aos 15 pontos e assumiu o sexto lugar. Já o Athletico-PR perdeu a chance de virar líder e segue na segunda colocação, com 19.

De forma surpreendente, o Athletico-PR começou a partida em cima do Santos e criou duas boas oportunidades seguidas com Matheus Babi. Na melhor delas, o atacante desviou de cabeça rente ao travessão. Depois do susto, o time paulista acordou e exigiu boas defesas de Santos com Marcos Guilherme e Gabriel Pirani.

Melhor em campo, o Santos abriu o placar aos 30 minutos. Madson aproveitou rebote do goleiro após chute de Marinho e cruzou para Marcos Guilherme completar. Quando parecia que o time paulista iria segurar a vitória parcial, o Athletico-PR empatou aos 45 com Fernando Canesin desviando cruzamento de Vitinho.

O Santos voltou a ficar na frente do placar aos quatro minutos do segundo tempo. Gabriel Pirani cruzou rasteiro e Zé Ivaldo mandou contra o próprio gol. Em busca do empate, o Athletico-PR esboçou uma pressão, mas tinha dificuldades para achar espaços na defesa alvinegra.

Em uma das poucas oportunidades do time paranaense, Terans recebeu passe dentro da área, mas desviou fraco pela linha de fundo. Nosa acréscimos, o árbitro chegou a marcar pênalti para o Santos após a bola acertar a mão de Thiago Heleno, mas voltou atrás ao consultar o VAR.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado (10), pela 11ª rodada. O Santos faz o clássico contra o Palmeiras, às 16h30, no Allianz Parque, em São Paulo, e o Athletico-PR recebe o Red Bull Bragantino, às 17h, na Arena da Baixada, em Curitiba.

(Da FPF com foto do Twitter oficial do Santos)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação