Semana da Leitura integra programação de abril do Parque Botânico Vale de São Luís

0
515

Estão abertas as inscrições para a Semana da Leitura, programada para o período de 11 a 13 de abril no Parque Botânico da Vale, localizado no bairro do Anjo da Guarda, em São Luís. O evento tem como tema “O mundo das letras” e é voltado principalmente para crianças.

Este ano, serão disponibilizadas 500 vagas para as seguintes atividades contação de histórias, recreação, oficinas, quiz das palavras, soletrando, exibição de vídeos educativos, jogo da memória, entre outras.

Para realizar a inscrição os interessados devem entrar em contato pelo telefone 3218-6245. As vagas são limitadas. A Semana da Leitura é promovida desde 2014 com o objetivo de estimular nos participantes o hábito de ler, criando um ambiente atrativo e divertido em torno de temas da literatura brasileira.

Ainda em abril é possível conferir a exposição “Transformar”, que entra em cartaz no dia 17, a partir das 10h, no Salão de Exposições do Parque Botânico.  A mostra apresenta peças assinadas pelo artista plástico maranhense Sidney Colins.

As oficinas de artesanato também estão entre as atividades do mês. Podem se inscrever pessoas a partir de 16 anos para turmas de Horta Orgânica e Luminária. No caso da oficina de horta, só podem se inscrever moradores da região Itaqui Bacanga, já que esta atividade faz parte do projeto Planejamento Participativo, exclusivo para esta região. A oficina de Horta Orgânica acontece nos dias 17 e 18/4, das 13h30 às 16h. Já a oficina de Luminária será realizada de 24 a 26/4, no mesmo horário.

Para os que gostam de dançar Zumba ou querem conhecer esse ritmo, o Parque Botânico também disponibiliza aulas aos sábados, das 8h às 9h, no anfiteatro. As aulas são realizadas por um profissional de educação física e é indicada principalmente para pessoas interessadas em atividades aeróbias.

O Parque Botânico, que comemora este ano 10 anos de inauguração, está localizado na Avenida dos Portugueses, em frente ao Hospital da Mulher. A visitação acontece de segunda a sábado, das 8h às 16h, com entrada gratuita.

Serviço

Semana da Leitura
De 11 a 13 de abril, manhã e tarde

Exposição “Transformar”
De 17 de abril a 12 de maio, manhã e tarde

Oficina de Horta Orgânica
De 17 e 18 de abril, das 13h30 às 16h

Oficina de Horta Orgânica
De 24 a 26 de abril, das 13h30 às 16h

Aula de Zumba
Todos os sábados, das 8h às 9h

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação