Ação destinada a empreendedores que desejam melhorar gestão financeira do seu negócio e buscam orientação
De 21 a 26 de outubro o Sebrae Maranhão realiza a Semana Estadual de Crédito, iniciativa que busca levar informações sobre crédito para micro e pequenas empresas. A ação acontece em várias cidades do estado e é uma oportunidade para empreendedores e futuros empreendedores acessarem instituições financeiras e obterem conhecimento sobre linhas de crédito disponíveis.
A programação prevê a realização de consultorias, oficinas, palestras, rodadas de crédito e cursos em 37 municípios maranhenses. As inscrições podem ser feitas nas 12 Unidades de Negócios do Sebrae Maranhão (Açailândia, Bacabal, Balsas, Caxias, Chapadinha, Grajaú, Imperatriz, Lençóis-Munim, Pinheiro, Presidente Dutra, Santa Inês e São Luís).
A ação será voltada para empreendedores que buscam abrir ou a expansão dos negócios, sendo, ainda, uma oportunidade para renegociação de débitos bancários como empréstimos ou impostos atrasados, visando o equilíbrio das finanças do empreendimento. Visa também aproximar o empreendedor dos agentes financeiros e informá-los sobre as linhas de financiamento disponíveis.
A Semana Estadual de Crédito é um evento anual realizado pelo Sebrae Maranhão e tem como público alvo MEI (microempreendedores individuais), ME (microempresas) e EPP (empresas de pequeno porte).
Programa Acredita – “O principal objetivo dessa iniciativa é justamente democratizar o acesso ao crédito e ao serviço financeiro. É uma ação alinhada com a política nacional de acesso ao crédito, em especial ao Programa Acredita, onde um dos eixos do Programa trata da questão da renegociação de dívidas. E o Sebrae está trabalhando para facilitar esse tipo de serviço para os empreendedores maranhenses, promovendo fortemente a questão da orientação, para que o empresário possa ter uma tomada de decisão mais segura, mais consciente do crédito”, destaca Anderson Lee, gestor de projetos do Sebrae Maranhão.
“As orientações e consultorias que o Sebrae irá disponibilizar para os empreendedores vão de encontro com os objetivos de uma empresa, seja a empresa que queira expandir o seu negócio, seja a que deseja adquirir um capital de giro para investir, seja a que deseja fazer um investimento em máquinas e aquisição de equipamentos ou até mesmo modernizar o seu negócio, porque o serviço de crédito vem justamente para viabilizar o sonho dos empreendedores maranhenses. Por essa razão, o Sebrae trata essa questão da democratização do acesso ao crédito e ao serviço financeiro, alinhado com a política nacional e ao programa Acredita para ajudar o empresário nesse momento de retomada, pós pandemia”, pontua Anderson Lee.
Para realizar a Semana Estadual de Crédito, o Sebrae conta com a parceria de entidades de classe, Fiema e instituições financeiras, como Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Banco da Amazônia, Bradesco, Caixa, Ceape, Cresol, Santander, Itaú e Sicoob. Além do apoio do Governo Federal, Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria do Estado de Indústria e Comércio, prefeituras, Salas do Empreendedor, Câmaras de Dirigentes Lojistas e Associações Comerciais e Industriais do Maranhão.