Senac oferece descontos de até 20% para os seus cursos profissionalizantes

0
777

A diretoria regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), órgão vinculado ao Sistema Federação do Comércio (Fecomércio), lançou sua Política Institucional de Concessão de Descontos em Cursos Presenciais em suas programações. A partir do dia 03 de abril, portanto, os interessados em se matricular em qualquer um dos cursos presenciais do órgão poderão ter acesso a vários tipos de desconto em todos os cursos de formação inicial, continuada e profissional técnico de nível médio.

De acordo com as regras definidas pelo Senac, os descontos serão das seguintes formas:

Público em geral

  • 10% (pagamento à vista em boleto ou cartão de débito) a pessoas físicas.
  • 15% (pagamento à vista em boleto, cartão de crédito à vista ou parcelado) a pessoas físicas da mesma família (filhos, irmãos, pai, mãe e cônjuge) que efetuarem mais de uma matrícula desde que na mesma programação trimestral de cursos comerciais, mediante apresentação de documento oficial de identificação (RG, certidão de casamento, certidão de nascimento ou declaração de dependente de imposto de renda).

Ex-alunos do Senac

  • 15% (pagamento à vista em boleto, cartão de débito ou crédito parcelado) a pessoas que já concluíram curso no Senac/MA no prazo de até 06 (seis) meses após o término do curso anteriormente contratado.

Empresas contribuintes do Senac

  • 20% (pagamento à vista em boleto ou cartão de débito) na taxa de matrícula em curso de atendimento corporativo, turmas fechadas ou encaminhamentos individuais, às empresas que contribuem para o Senac — DR/MA. Para ter acesso ao desconto, é necessária a apresentação dos comprovantes de regularidade do empregador para com as contribuições devidas ao Senac.

Empresas não-contribuintes

  • 10% (pagamento à vista em boleto ou cartão de débito) em cursos por meio de turmas fechadas ou encaminhamentos individuais de empresas que não contribuem com as receitas do Senac.

Comerciários

  • 20% (pagamento à vista em boleto, cartão de débito à vista ou cartão de crédito parcelado) aos comerciários mediante apresentação da carteira de trabalho ou carteira de comerciário, vigente, emitida pelo Sesc/MA no ato da matrícula.

Pagamento – Os interessados terão direito a uma modalidade de desconto, desde que atendidas às condições estabelecidas, não sendo permitido beneficiar-se de mais de um tipo de desconto, cumulativamente. Os interessados devem apresentar cópia de documentos que comprovam os requisitos necessários para ser concedido o desconto, e não devem possuir qualquer débito financeiro em atraso junto ao Senac no Maranhão.

Os descontos previstos para cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio são para turmas iniciadas exclusivamente no exercício vigente, a partir da programação de abril, desconto este que tem duração até o término do curso, desde que o pagamento ocorra até a data efetiva de vencimento.

O aluno que não efetuar o pagamento do módulo até a data de seu respectivo vencimento, perderá automaticamente o direito ao desconto concedido naquele módulo, especificamente, o que não o impedirá de ser concedido o benefício nos módulos subsequentes, desde que efetue o pagamento na forma anteriormente estabelecida.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação