Senai de Balsas recebe melhorias na sua infraestrutura e investimentos em tecnologia

0
177
O diretor regional do Senai, Raimundo Arruda; a diretora da Fiema Cintia Cristina Ticianeli; e o presidente da Fiema, Edilson Baldez, em visita ao Senai de Balsas

Em missão empresarial no Sul do Estado, presidente da Fiema falou de investimentos na modernização do Senai

O presidente da Federação das Indústrias (Fiema), Edilson Baldez, e o diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Raimundo Arruda, apresentaram o projeto de reforma e ampliação do órgão na cidade de Balsas. A unidade ganhará modernização tecnológica com aquisição de equipamentos de última geração utilizados na formação da mão de obra.
A apresentação do projeto estrutural e arquitetônico foi apresentado a autoridades locais, líderes empresariais e representantes de instituições  da cidade.
Presente na apresentação de modernização do Senai, a diretora da Agroserra, Cintia Tiacneli, comemorou os investimentos que visam contribuir com a qualificação da mão de obra local. ” Essa parceria com o Senai, é crucial para que nós tenhamos mão de obra preparada para ocupar as oportunidades da região”.
A unidade do Senai localizada na cidade de  Balsas,  atende 17 municípios da região sul do Estado nas mais diversas áreas de qualificação profissional.
“Esse é importante investimento uma vez que vem atender as indústrias carentes de mão de obra qualificada e também aos jovens da região que tem a oportunidade de trilharem uma carreira técnica”, ressaltou o presidente da Fiema, Edilson Baldez.
Comitiva do Sistema Fiema em visita a Unidade do CEPT de Balsas nesta quinta-feira

A obra que passa por processo de licitação tem previsão de entrega para o primeiro semestre de 2022, e pretende atender demanda da indústria agro açucareira e demais indústrias da região.

A ampliação e reforma do SENAI em Balsas, inclui novo auditório, salas de aulas e administrativas. A base tecnológica também será restruturada com aquisição de bancadas didáticas para os cursos técnicos e equipamentos para todas as áreas.

“É importante enfatizar que todas nossas unidades passaram por reforma física e tecnológica e chegou a vez de Balsas. Aqui teremos um nova unidade que passará por reforma e investimento tecnológico trazendo mais desenvolvimento e competitividade a indústria maranhense”, enfatizou o diretor regional do Senai, Raimundo Arruda, que durante sua fala destacou ainda que a entidade qualificou nos últimos 18 anos cerca de 40 mil trabalhadores.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação