Filme mostra a trajetória do maior ídolo mundial do futebol, Pelé

0
782

Na noite desta segunda-feira (16), seis salas do Cinemark Shopping Iguatemi, em São Paulo (SP), foram ocupadas por cerca de 800 convidados para a pré-estreia do filme “Pelé: o nascimento de uma lenda”. Na sala 1, a Confederação Brasileira de Futebol, uma dos apoiadoras do longa, reuniu nomes ligados ao futebol como ex-atletas, presidentes de clubes e patrocinadores da Seleção Brasileira.

O filme conta a trajetória do maior jogador de futebol de todos os tempos, da infância pobre em Bauru até a glória máxima na conquista do primeiro mundial com a Seleção Brasileira, em 1958, na Suécia.

“Eu sempre tive uma admiração pelo Pelé, mesmo não jogando no meu time (sorri). Tenho muito respeito por ele. O Pelé foi muito importante para nós jovens, negros, em um país onde se tem muito racismo”, comentou o ator Milton Gonçalves, que interpreta Waldemar de Brito, ex-jogador e técnico de futebol, o olheiro que encontrou Pelé.

Campeões do Mundo, Ado (70), Zetti (94) e Beletti (2002) prestigiaram o lançamento, assim como ex-jogadores como Sérgio (goleiro do Palmeiras), César Sampaio (ex-Seleção Brasileira) e Marcos Assunção (Ex-Santos e Palmeiras). Atletas das categorias de base do Santos Futebol Clube também estavam entre os convidados. A emoção era nítida nos olhares de quem deixava as salas ao final da exibição do filme.

“Acho maravilhoso a gente divulgar a nossa ginga, nossa forma de jogar.Temos que continuar dessa forma. O Pelé é eterno, as jogadas, a história dele é linda, os companheiros que ele tinha ao lado. Me emocionei e fiquei muito feliz. É muito difícil reproduzir o jogo de futebol e como eles conseguiram. Os diretores e atores estão de parabéns”, elogiou Zetti, ex-goleiro campeão do mundo com o Brasil em 1994, nos Estados Unidos.

“Pelé: o nascimento de uma lenda” estreia nos cinemas para o grande público no próximo dia 26 de outubro. O filme é distribuído pela Europa Filmes. Confira abaixo como foi a pré-estreia:

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui