Monn Jae-In diz que nunca mais haverá guerra na península coreana

637

O presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-In (foto), disse nesta quinta-feira (17) que uma guerra na Península Coreana é algo que “nunca mais” voltará a ocorrer e assegurou que os Estados Unidos (EUA) não farão qualquer ação militar contra a Coreia do Norte sem o consentimento de Seul. A informação é da Agência EFE.

Em entrevista coletiva para marcar seus primeiros 100 dias no cargo, Moon disse ter certeza que “nunca mais voltará a acontecer uma guerra na Península Coreana” e minimizou a importância dos comentários do presidente americano nos últimos dias.

“Os EUA e o presidente Donald Trump concordaram em discutir com a Coreia do Sul qualquer opção que possam tomar”, disse Moon, segundo declarações veiculadas pela agência sul-coreana Yonhap.

As declarações de Moon são feitas poucos dias após o clima de tensão provocado por manifestações dos dois países, que fizeram ameaças militares mútuas.

Moon insistiu que as palavras de Trump tinham como objetivo aumentar a pressão sobre a Coreia do Norte e não indicar uma ação militar iminente contra o regime norte-coreano.

“Acredito que o presidente Trump tentou pressionar a Coreia do Norte mostrando firme determinação. Não considero que, necessariamente, estava mostrando sua determinação de optar por uma ação militar”, afirmou Moon.

(Agência EFE)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui