Volkswagen comemora a fabricação de 200 mil modelos do Polo e do Virtus

0
1925

Os modelos Polo e Virtus acabam de conquistar a marca de 200 mil unidades produzidas em São Bernardo do Campo (SP). A unidade que representa essa conquista é um Polo Beats 200TSI na cor Branca. Resultados de investimentos da ordem de R$ 2,6 bilhões, o hatch e o sedã foram lançados em setembro de 2017 e janeiro de 2018, respectivamente, e se tornaram sucessos absolutos da Volkswagen no Brasil e na América Latina.

“O Polo e o Virtus marcaram o início da maior ofensiva de produtos da marca no Brasil de todos os tempos e são símbolos da criação da Nova Volkswagen. O sucesso destes modelos em um curto período mostra que a empresa está pronta para atender as expectativas dos clientes. Dos 20 carros que planejamos até 2020, já lançamos 12, todos com ótimos resultados”, diz Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

Destes 200 mil, foram produzidas 131.400 unidades do Polo e 68.600 do Virtus. O Polo é atualmente o segundo modelo mais vendido pela Volkswagen no Brasil e também é o vice-líder nas exportações da marca. Já o Virtus é o segundo sedã mais vendido no País em seu segmento.

Modelos cinco estrelas – O Novo Polo é produzido nas versões 1.0, 1.6 MSI, Comfortline 200TSI e Highline 200TSI e é o único entre os hatches a conquistar nota máxima em segurança pelo Latin NCAP, com cinco estrelas tanto para a proteção do ocupante adulto quanto para a do ocupante infantil. O sedã Virtus também conquistou a mesma certificação, com 5 estrelas Latin NCAP.

Nas versões TSI, o Polo tem freios a disco nas quatro rodas como item de série, colaborando para melhor performance e proporcionam maior resistência ao chamado “fading”, a perda de eficiência por aquecimento (numa descida de serra, por exemplo). Além disso, se destaca pelo design, performance, tecnologia e conforto. Em 2017, o Polo foi eleito o Carro do Ano pela revista Auto Esporte.

Carro mais premiado – Conhecido pela sua alta performance, tecnologia, conforto e segurança, o modelo concebido especificamente para o mercado brasileiro é produzido nas versões 1.6 MSI, Comfortline 200TSI e Highline 200TSI.

O carro encerrou 2018 como o mais premiado do Brasil, com 21 prêmios, entre eles alguns dos mais prestigiados da imprensa nacional, como o ‘Carro do Ano 2019’, da revista Autoesporte, ‘Melhor Compra’ e ‘Os Eleitos’, da revista Quatro Rodas, ‘Melhores do Ano’, do Jornal do Carro. Também foi reconhecido por associações de jornalistas especializados.

Sucesso no reconhecimento pelos júris mais diversos, o Virtus também dominou de forma arrasadora uma área especialmente sensível para o mercado automotivo: foi considerado o vencedor de mais 25 testes comparativos em que suas três versões foram confrontadas com concorrentes de várias marcas.

Sobre a Volkswagen do Brasil – Com 66 anos de presença na vida, no coração e na garagem dos brasileiros, a Volkswagen vive um momento único no Brasil. Nasce uma Nova Volkswagen, estratégia que prevê a maior ofensiva de produtos da marca no País, com 20 lançamentos até 2020, fruto de um investimento de R$ 7 bilhões.

A Volkswagen, que tem o maior portfólio de produtos no País, é a marca que mais cresce, tanto em Vendas como em Participação de Mercado, e acumula conquistas expressivas: é a maior produtora, com 23 milhões de veículos fabricados, e a maior exportadora da história no Brasil, com 3,8 milhões de carros embarcados. Somos 15 mil empregados, atuando em quatro fábricas, um centro de peças e escritórios regionais em todo o País com a missão de oferecer a melhor experiência de mobilidade para melhorar a vida das pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui