Banco do Nordeste realiza nova edição da Campanha Natal Social

187

GIRO ECONÔMICO

Colaboradores, clientes e parceiros do BNB arrecadam alimentos

Até o próximo dia 10 de dezembro, o Banco do Nordeste arrecada alimentos não perecíveis com sua equipe de colaboradores, clientes e parceiros, por meio da Campanha Natal Social 2021.

As doações serão entregues a entidades sociais em toda a área de atuação do BNB, que compreende os nove estados nordestinos, norte de Minas Gerais e norte do Espirito Santo, beneficiando pessoas em condição de vulnerabilidade econômica e social.

Em todas as unidades da empresa, inclusive na sede em Fortaleza, haverá caixas de coleta, onde os alimentos serão depositados. As entidades beneficiárias receberão as doações até 16 de dezembro.

Em 2020, a campanha Natal Social arrecadou mais de 67 toneladas de alimentos e a expectativa para este ano é de superar esta marca.

Semana da Empregabilidade Senac

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) realiza, nesta terça-feira (30) e na quarta-feira (1º de dezembro), a Semana Senac de Empregabilidade, evento pensado com o objetivo de promover ações educacionais que orientem os participantes em suas trajetórias profissionais e apontem as oportunidades de trabalho considerando a empregabilidade efetiva.

O evento será realizado nas unidades do Senac no Maranhão, das 14h às 18h, com programação diversificada. Serão ministradas palestras sobre “As Oportunidades do Mercado de Trabalho Local”, “Empregabilidade e Novas Perspectivas de Mercado”, “As Profissões do Futuro: Desenvolvimento Profissional”, entre outros.

Turismo em dúvida 

Empresários de turismo, em especial de hotelaria e eventos, estão apreensivos sobre o que fazer com as festas de fim de ano e carnaval, já que o governador transferiu para os prefeitos a responsabilidade de autorizá-las ou, e isto pode gerar muito polêmica. Se o prefeito de Trizidela do Vale autorizar e o de Pedreiras, não, como fica a segurança de ambas as populações, já que as cidades são separadas por um rio, o Mearim? Se São Luís proibir, mas os demais municípios da Ilha autorizarem? Outro caso a ser pensado.

Expectativa para o Futebol

O presidente do Sampaio, Sergio Frota, faz as contas e está animado com a competição da Série B de 2022, pois terá cara de uma Série A, tantos os times que eram da elite do futebol brasileiro que estão sendo rebaixados este ano. São eles: Vasco, Cruzeiro, Sport do Recife, provavelmente Grêmio, podendo chegar ainda ao Atlético de Goiás e Bahia, sem falar nos que foram mantidos na segunda divisão, tipo Ponte Preta, Guarani, Náutico e outros que podem ter grande apelo de público no Castelão.

Sergio Tamer (SVT Faculdade) e Jonathan Barros Vita (Unimar) já deram início,  em São Luís,  aos cursos de Mestrado e Doutorado em Direito na área de concentração em “Empreendimentos Econômicos,  Desenvolvimento e Mudança Social”.

Novo chefe do MPF

O procurador da República Thiago Ferreira de Oliveira para o cargo de procurador-chefe da Procuradoria da República no Maranhão no biênio 2021/2023. A nomeação foi assinada pelo Procurador Geral da República (PGR), Augusto Aras.

Evento de cachaça

Lançado em 2019, o Festival Maranhense da Cachaça: Cultura e Sabores, organizado pelo SindiBebidas/Projeto Cartima e pelo Ecobio – Instituto Social para Sustentabilidade da Vida, será realizado, finalmente no próximo ano, já que em 2020 e este ano foi impossível realiza-lo devido às medidas restritivas para enfrentamento da pandemia de coronavírus. A programação inclui capacitações de produção, oficinas técnicas e gastronômicas, exposições de bebidas, shows culturais, rodadas de negócios etc.

Absorventes gratuitos

No 2º Encontro Liberdade para Empreender, realizado quinta-feira (25), Ana Claúdia Cotait, que preside o Conselho da Mulher Empreendedora da Cultura (CMEC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP), reconheceu a importância do projeto da advogada Ana Brandão, adotado no Município de São Paulo e multiplicado por todo País. A iniciativa corrige uma distorção que afeta milhões de meninas e adolescentes pobres que ficam constrangidas de ir a aulas no período menstrual.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui