Carlos Brandão confirma estar deixando o PSDB por um partido de esquerda

330

Vice-governador diz que todos seu grupo são esquerdistas

AQUILES EMIR

O vice-governador Carlos Brandão confirmou nesta terça-feira (25), após o lançamento, meio-dia, da Expo Indústria, no Blue Tree Hotel, no bairro do Calhau, em São Luís, que está deixando o PSDB. O seu destino, inevitavelmente, será um partido de esquerda, já que “todo meu grupo (político) é de esquerda”.

Carlos Brandão diz que o novo partido ainda não foi definido e que o PSB, do governador Flávio Dino, é uma possibilidade, mas o martelo ainda não foi batido. Outros partidos com perfil de esquerda que estão apoiando a pré-candidatura do vice-governador são PT e PCdoB. Apesar da saída, é quase provável que ele receba apoio dos tucanos, sem que participem da  chapa majoritária.

Carlis Brandão descarta uma ida para o Cidadania, pois há uma negociação em andamento para que seja fundido ao PSDB, ou seja, não alteraria sua estratégia eleitoral. Há poucos dias, ele esteve em Brasília com o presidente nacional da legenda, Roberto Freire.

O anúncio foi feito minutos após o presidente da Federação das Indústrias (Fiema), Edilson Baldez, promotor do evento, ter declarado apoio à pré-candidatura candidatura do vice-governador. Segundo Baldez, há um entendimento quase unânime no setor produtivo de que ele é a melhor opção para suceder Flávio Dino.

Guinada – Recentemente, o ex-presidente Lula manifestou desconforto em fazer aliança com Flávio Dino no Maranhão tendo ele um candidato a governador filiado ao PSDB, um dos principais adversários do PT na política nacional e que tem como pré-candidato a presidente o governador de São Paulo,  João Doria, que promete ser uma pedra no sapato do petista.

A migração do vice-governador para uma legenda mais esquerda não afeta em nada o apoio do empresariado. Segundo uma liderança do setor comercial, Brandão nunca será de esquerda e prova disso foi seu discurso na abertura do evento, no qual prometeu menos burocracia, principalmente dos órgãos ambientais, para dificultar a vida de quem quer empreender.

Brandão assume o Governo do Estado em março e diz que tudo para merecer a confiança da população para conquistar um segundo mandato na eleição deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui