Livro em homenagem ao desembargador Cleones Cunha será lançado virtualmente em março

600
Celo

Livro estará disponível no portal da UFMA e do Poder Judiciário

Será lançado dia 10 de março, em caráter remoto, o livro “Direito Eleitoral e Democracia – Estudos em homenagem ao Desembargador Cleones Carvalho Cunha”, que reúne 36 artigos técnico-científicos, escritos por mais de sessenta juristas. A obra é uma homenagem ao desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) Cleones Carvalho, por sua dedicação à magistratura maranhense.

O livro  tem como organizadores, Eduardo José Leal Moreira, Marcelo de Carvalho Lima, Márcio Aleandro Correia Teixeira e Roberto Carvalho Veloso. Cleones Carvalho diz estar extremamente grato e feliz pela homenagem em forma de livro. “Agradeço de coração a todos que organizaram e participaram”.

Para o juiz Roberto Veloso, o lançamento do livro representa um momento de imensa satisfação. “É muito gratificante para nós termos organizado um livro em homenagem ao desembargador Cleones Carvalho, porque o desembargador é uma referência de dedicação à magistratura, de honradez e de probidade”, ressaltou.

O prefácio, assinado pela ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Nancy Andrighi, enaltece as qualidades do ilustre magistrado e ressalta o trabalho desenvolvido em sua carreira, com um resgate histórico das atividades e cargos exercidos durante o seu percurso como juiz e desembargador.

Em seu texto, a ministra afirma que o juiz que está sendo homenageado é um ser humano muito distinto, admirável, raro e iluminado. “É um juiz agregador (…) por ter qualidades diferenciadas, consegue ser um agregador devido ao alto grau de amorosidade que dele emana”, acrescenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui