Livro em homenagem ao desembargador Cleones Cunha será lançado virtualmente em março

0
335
Celo

Livro estará disponível no portal da UFMA e do Poder Judiciário

Será lançado dia 10 de março, em caráter remoto, o livro “Direito Eleitoral e Democracia – Estudos em homenagem ao Desembargador Cleones Carvalho Cunha”, que reúne 36 artigos técnico-científicos, escritos por mais de sessenta juristas. A obra é uma homenagem ao desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) Cleones Carvalho, por sua dedicação à magistratura maranhense.

O livro  tem como organizadores, Eduardo José Leal Moreira, Marcelo de Carvalho Lima, Márcio Aleandro Correia Teixeira e Roberto Carvalho Veloso. Cleones Carvalho diz estar extremamente grato e feliz pela homenagem em forma de livro. “Agradeço de coração a todos que organizaram e participaram”.

Para o juiz Roberto Veloso, o lançamento do livro representa um momento de imensa satisfação. “É muito gratificante para nós termos organizado um livro em homenagem ao desembargador Cleones Carvalho, porque o desembargador é uma referência de dedicação à magistratura, de honradez e de probidade”, ressaltou.

O prefácio, assinado pela ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Nancy Andrighi, enaltece as qualidades do ilustre magistrado e ressalta o trabalho desenvolvido em sua carreira, com um resgate histórico das atividades e cargos exercidos durante o seu percurso como juiz e desembargador.

Em seu texto, a ministra afirma que o juiz que está sendo homenageado é um ser humano muito distinto, admirável, raro e iluminado. “É um juiz agregador (…) por ter qualidades diferenciadas, consegue ser um agregador devido ao alto grau de amorosidade que dele emana”, acrescenta.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação