Fufuca chama ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia de “criança mimada”, que não sabe perder

0
419
André Fufuca (E) critica postura do ex-presidente Rodrigo Maia, patrocinador da candidatura de Baleia Rossi (Lula Marques/AGPT)

Deputados pelo Maranhão que apoiam Lira manifestam otimismo

AQUILES EMIR

Apenas alguns dos apoiadores de Arthur Lira na bancada maranhense na Câmara Federal se manifestaram sobre vitória na noite desta segunda-feira (1º). Já pelo lado de Baleia Rossi nenhum quis se manifestar.

Coube ao deputado André Fufuca (PP) o comentário mais contundente, pois chamou o ex-presidente Rodrigo Maia de criança mimada e acusou o adversário de Lira de ter sido um dos articuladores do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Segundo Fufuca, “criança mimada é uma criança que tem baixa tolerância à frustração. Não sabe ouvir um não e não consegue se comportar bem socialmente. Rodrigo Maia age como uma criança mimada, que vai jogar bola e ao ver que vai perder o jogo, leva a bola pra casa”. Após a provocação, partiu para cima de Baleia:

“O deputado Baleia Rossi acusa os colegas de serem traidores e vendidos. Quem se vendeu por 30 moedas foi Judas. Quem traiu o PT e articulou a queda de Dilma foi ele.Quem é Baleia Rossi para se colocar como deputado superior aos demais? Respeite seus colegas, deputado!”

Edilázio Júnior (PSD) se colocou à disposição do novo presidente. Me reuni, hoje, com o futuro presidente da Câmara dos Deputados! Conte comigo, deputado Arthur Lira. Vamos vencer pela democracia e harmonia dos poderes!”, postou minutos antes da votação.

Já o deputado Juscelino Filho (DEM) manifestou otimismo com o novo presidente. “Será de Arthur Lira a honrosa missão de presidir a nossa Câmara ds Deputados nos próximos dois anos. Parabéns e sucesso! Os desafios são muitos, o que exige diálogo, união, equilíbrio e muito trabalho. É assim que vamos construir os avanços de que o Brasil tanto precisa”.

O democrata parabenizou o ex-presidente. “Aproveito para enaltecer a atuação de Rodrigo Maia à frente da Câmara dos Deputados. Foram quatro anos e sete meses de muito trabalho, com destaque para tudo que foi feito em 2020 para salvar vidas e amenizar os efeitos da pandemia. Parabéns e obrigado, amigo!”.

Já o Pastor Gil (PL) comemorou os números. “A vitória veio. Que Deus nos abençoe para uma nova gestão na Câmara dos Deputados em favor de todos os brasileiros”.
Pedro Lucas Fernandes (PTB), não apenas parabenizou o novo presidente como manifestiu otimismo. “Parabenizo o presidente eleito da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. A Câmara dos Deputados tem pautas urgentes a serem debatidas neste ano. Desejo que o novo presidente conduza seu mandato com serenidade e compromisso, para que o legislativo possa continuar contribuindo com o país”.
Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação