Após derrota para a Austrália, treinadora diz que Brasil precisa melhorar

0
504

A Seleção Brasileira Feminina perdeu para a Austrália neste sábado (16) por 2 a 1 no primeiro dos dois amistosos programados na Austrália. Esta foi a segunda partida sob o comando de Emily Lima contra as donas da casa – o primeiro foi pelo Torneio das Nações, quando perdeu por 6 a 1. Na próxima terça-feira (19), às 6h30 de Brasília, as meninas fazem o segundo jogo.

“Acredito que melhoramos em muitos pontos, como em tirar o espaço das jogadoras rápidas que elas têm na frente. Conseguimos corrigir isso em relação ao último jogo. Mas ainda temos que organizar algumas coisas. Erramos alguns aspectos que não podemos. Fomos melhores, mas a gente precisa de vitória”, avaliou.

A treinadora fez todas as substituições permitidas: Thaisa, Jucinara, Debinha, Bia e Ludmila entraram nos lugares de Djenifer, Rosana, Fabi, Andressa Alves e Andressinha. As trocas fazem parte do planejamento da comissão técnica para observar e avaliar todas as jogadoras dentro de campo.

“A Thaisa já tem uma identidade com a Seleção e fez muita diferença nessa questão de ficar com a posse de bola. Depois Debinha e Bia, que também já entraram de titulares. Elas têm que estar sempre prontas. Às vezes quem entra muda o cenário. Elas movimentaram o jogo, a Debinha fez o gol, mas não conseguimos vencer, infelizmente”

Na próxima terça-feira (19), o confronto será em New Castle às 19h30 (6h30 de Brasília).

O jogo – A partida entre brasileiras e australianas foi muito equilibrada, com boas chances para as duas equipes. Logo no primeiro minuto de jogo, Marta foi derrubada. Andressinha cobrou a falta que passou raspando pelo travessão. Apesar de a Seleção estar melhor na partida, foi a Austrália quem abriu o placar com Lisa De Vanna, aos 44 minutos.

Na segunda etapa, a equipe de Emily Lima voltou melhor. Com mais atitude, trabalhando bem a bola e com paciência para tocar. Andressinha colocou um bola na trave, com um chute colocado de fora da área. Fabi e Andressa Alves, pela direita e pela esquerda, respectivamente, e Marta fizeram boas jogadas individuais. Mas a bola teimava em não entrar. Se por um lado a Seleção não conseguia marcar, a Austrália teve um chance e ampliou com Sam Kerr. Brasil 0 x 2 Austrália.

A entrada de Bia e Debinha deu mais agilidade ao ataque brasileiro. Cristiane chutou uma bola na trave e deu o lançamento para Debinha infiltrar e fazer o gol, o que deu números finais ao confronto. Brasil 1 x 2 Austrália.

Brasil: Dani, Letícia, Bruna, Rafaelle e Rosana (Jucinara); Djenifer (Thaisa) e Andressinha (Ludmila); Fabiana (Debinha), Marta, Cristiane e Andressa Alves (Beatriz).

(Da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação